Asus lança ROG Phone 5, 5 Pro e 5 Ultimate com até 18 GB de RAM

Originally published at: Asus lança ROG Phone 5, 5 Pro e 5 Ultimate com até 18 GB de RAM – Celular – Tecnoblog

ROG Phone 5 é a nova linha gamer de smartphones da Asus; modelos trazem chip Snapdragon 888 e bateria dupla

1 curtida

A decepção desse aparelho é a falta de suporte no quesito software. Corrigam-me se estou engando, mas o Rog Phone recebeu somente um update Android, o Rog Phone 2 e 3 deverão receber dois updates, sendo que o Rog Phone 2 ainda não recebeu o Android 11.

Mesmo para o Android, 8GB já seriam suficientes, lembrando que só o salto para LPDDR5 já traz uma melhora significativa. Os outros 10GB estão lá só para você pagar mais caro e contribuir ainda mais para o desabastecimento de RAM da cadeia de suprimentos.

Smartphone não tem a mesma necessidade por RAM que um computador, e você percebe a loucura quando a maioria começa tranquilamente em 8GB e já tem smartphone iniciando em 12GB.

Por mais gamer que seja, não existe a menor necessidade de deixar armazenado os jogos na RAM por longos períodos, meses … e não me surpreenderia que esse monte de RAM ai não está otimizada e deve continuar a matar alguns apps aleatoriamente.

Continuo achando que o diferencial do smartphone gamer não é o hardware, mas o software pensado para quem joga, porque o resto você encontra em qualquer top de linha.

Roda Crysis?

Com esse tanto deve dar pra instalar e rodar o Android todo no RAM.
E se acabar a bateria, azar.

pelo que entendi numa live do marcel campos o Rob phone 2 não receberá o androd 11
e concordo contigo do suporte ao software, poderia garantir pelo uns 3 upgrades de android
a Asus não é a unica
acho as unicas que fazem isso é a Apple a a samsung ( nos top de linha )

concordo
Ter um GPU mas potente é bem melhor do que ter 18gb de ram

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.