A parte boa é que assim como no Deck podemos instalar o Windows 11, aqui dá pra instalar sistemas como o HoloISO (SteamOS 3 pra qualquer sistema) e o ChimeraOS.
Quanto ao preço, não dá pra esperar algo tão bom quanto ao Deck, que tem o preço de um console, mas eu esperava um preço bem maior, considerando a marca “ROG”.
Pra mim tudo dependerá do preço, porém, eu como jogador do console XBOX (com uma vasta biblioteca lá, além do Game Pass Ultimate), pra mim fará mto mais sentido comprar o ROG Ally, pra usar o Game Pass PC e jogos de licença múltipla (XBOX e PC), do q investir num Steam Deck (já que não uso, e não tenho uma biblioteca de jogos na Steam)!!!
Mas vamos aguardar a ASUS Brasil se pronunciar!
Se lançarem esse produto no Brasil serei um potencial consumidor, já namoro esses portáteis a um tempo, mas a dificuldade da importação me desanima, provavelmente não lancem, mas fico na expectativa.
Já espero um preço maior justamente pelo fato de afirmar que será mais poderoso que o steamdeck.
Com certeza seria um potencial consumidor, não vejo a hora
Eu nunca tinha dado muita importância à portabilidade até o dia que comprei um Switch. Esse ROG Ally é um console que definitivamente eu gostaria de ter, só imagino que o preço deverá ser um impeditivo para mim
Se o preço for competitivo, eu com certeza vou pensar em dar uma chance. Acho que o mercado de portáteis no estilo Steam Deck tem muito a oferecer para os gamers.
Será? Tem que lembrar que pra hardware, a ASUS vende bem mais que a Valve. Negociações com fornecedores podem ajudar a baratear (ou não encarecer) o produto.
Meu amigo tinha um Switch e até vendeu depois que comprou um Deck, os jogos que ele gostava de jogar no Switch podem ser emulados no Deck e funcionam bem.
Se esse ROG Ally for bem potente e custar algo próximo do Deck, tem grande chance de sucesso.