Assistentes de voz são o futuro ou desnecessárias? As discussões na Comunidade do TB

3 curtidas

Não mesmo, é uma das, senão uma das melhores coisas tecnológicas criadas a respeito de acessibilidade.

Pra acessibilidade acho perfeita.
Para todos os outros acho nada ver

Não serve para nada, alem de não responderem aos comandos que são programados direitos, isso é perfeito para quem não se importa com privacidade.

1 curtida

Falta só o desfecho do mistério: encontrou o número da casa?

1 curtida

Fale por você, sou felizao com o Google assistente, via ok Google me sinto Tony Stark

2 curtidas

Achei meio equivocada a opinião do primeiro usuário ali. É possível sim dar play em uma série do banheiro.
Basta dizer no celular (se estiver com vc e também estiver com “ok Google” ativado):

  • ligar a televisão.

E em seguida:

  • assistir “série x” na TV.

Eu faço isso no meu Google Assistente e funciona perfeitamente.

Tenho uma Mi Speaker e uso ela pra perguntar qualquer coisa. Eu pergunto “Por que tartarugas vivem tanto?” e ela fala em voz alta aquele primeiro resultado da pesquisa Google que fica destacada em um box especial, que costuma na maioria das vezes trazer a informação correta.

Também peço pra “tocar uma playlist para lavar louça” e ela pega uma playlist que tenha este nome ou semelhante no YouTube Music (que eu assino).

Peço para “ouvir jovem pan FM” e ela abre o TuneIn já na Jovem Pan.

Peço “notícias do dia sobre tecnologia” e ela busca algum podcast do dia sobre o assunto. Inclusive se eu citar o podcast do Tecnocast, ele já reproduz diretamente, sem eu por a mão em nada. :slight_smile:

Pergunto:

  • se vai chover
  • faço contas
  • horário de ônibus
  • trajeto para tal lugar
  • crio compromissos na agenda (“me lembre de desligar a panela daqui a 10 minutos”)

Enfim, eu uso em peso todos os dias para diversos contextos.

O grande problema é que as pessoas não buscam ir além do óbvio. Colocaram na cabeça que é pra acender lâmpada e só fazem isso. Culpa das empresas também que não fazem tutoriais mais específicos.

Concordo que ainda tem muito a melhorar, por exemplo, ainda não consigo chamar um Uber pelo Google (mas acho que a Alexa faz), nem iniciar uma transferência no banco, ficando a meu cargo só digitar a senha. Eu enxergo uma porrada de utilidades que os aplicativos poderiam implementar coma integração com o assistente, mas eles não movem um dedo pra isso.

No dia que as pessoas irem além do óbvio que aprenderam e o aplicativos idem, teremos assistentes completos. Enxergo futuro demais, mas as pessoas tem que aprender juntas!

4 curtidas

Tenho uma Alexa e gosto muito, goste ou nao é o futuro.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.