Assistência Técnica da Íon Turntables; existe no BR?

OFF Topic total, né? hehehe Vou criar a categoria retrô!

Então gente, eu coleciono discos de vinil. Adoro uns analógicos… incluindo câmeras.

Daí que eu já tenho uma boa vitrola, atualmente eu uso uma DS-40 da Gradiente.

Porém, no passado, quando eu era bem bobinha, caí na besteira de comprar uma Íon.

Me custou R$ 700 e ficou com problemas na rotação com menos de dois anos de uso. O modelo que eu tenho é uma Archive LP. Longe de ser grande coisa, mas eu queria consertar e deixar OK.

Eis que assistência técnica da Íon no Brasil é igual cabeça de bacalhau, eu não encontro.

Aceito também orientação de alguém que conserte Íon no Rio de Janeiro (sem ser a própria autorizada que eu acho que não existe mesmo). As pessoas que eu conheço disseram que “nem pegam essa tranqueira”. Poisé, o negócio é ruim mesmo, não sejam boboca como eu fui.

Se alguém tiver bons conselhos de onde consertar, eu aceito.

Em tempo, eu sonho com uma AudioTechnica, em breve ela virá.

1 curtida

Pela foto, ela parece ser mais uma das que usam aquele mecanismo chinês barato: PSA - The cheap record player mechanism to avoid - YouTube

Esse mesmo :woozy_face:

Aproveitando a deixa do tópico, alguma “vitrola” usada pra recomendar que não custe uma fortuna? Ou mesmo nova?

Nossa… meus pêsames. Pelo video do evefavretto, é mais fácil tu comprar a peça e substituir você mesma.

Mas eu até dei sorte nessa, eu estava pensando em comprar um desses pro meu pai antes da pandemia. hahaha

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.