Assinatura de Galaxy S22 custa a partir de R$ 269 com seguro contra roubo

Parece até que compensa

7 curtidas

Bom, por mais que essa trend de “serviçalização das coisas” gere um receio natural em mim (afinal, é um atestado de que hoje em dia está cada vez mais comum ter a posse de algo sem ser necessariamente seu do que comprar aquilo no ato e não esquentar a cabeça com isso), pondo você numa coleira de fidelidade, tal serviço se mostra uma alternativa pra quem quer usufruir deste tipo de bem em tempos aonde reservas de dinheiro foram pras cucuias e financiar qualquer coisa é como vender a alma pro diabo.
E principalmente, comparando com o serviço similar ao do iPhone, repleto de restrições, eu honestamente acho que a Samsung combando com a Porto Seguro veio pra bater de frente com a Maçã. Resta saber como isso vai ser adotado pelo público, mas pessoalmente, eu fiquei interessado.

5 curtidas

Assinei, com seguro incluso achei um bom preço, e ainda com direito aos brindes… sem falar que se quiser adquirir ao final dos 12 meses o preço vai ficar mais baixo que a vista na data de hoje.

2 curtidas

O pior que os valores nem estão tão caros, dado que tem o benefício do seguro.

E se fizessem algo semelhante, mas da geração passada (podendo até ser com celulares usados que retornam do programa principal), seria algo excelente!

7 curtidas

Não são valores ruins se a pessoa gosta de trocar de celular todo ano, sai menos da metade do preço ao ano e ainda tem seguro incluso, mas só vale mesmo se vc troca todo ano, se fica com ele pelo menos 2 o preço de assinatura + compra já fica mto perto do lançamento.

Está esquecendo do restante do valor que pagou durante os 12 meses.

1 curtida

Pega desavisado. Só isso.

“Mas eu fiz o cálculo e blá blá blá…”
Mano, qualquer coisa que não seja essencial e te amarre numa mensalidade, só vai subir seu padrão de consumo. Ainda mais um top de linha. Se não te traz retorno financeiro efetivo, é um mau investimento.
No primeiro baque (perda de emprego, imprevistos da vida), vc desiste.

Pra aceitar um contrato desses, seria preciso avaliar:

  • Custo da assinatura
  • Custo do seguro
  • Custo de oportunidade (posso encontrar um bom desconto numa black friday, por exemplo, ou seguro mais barato por outra corretora.)
  • Custo da depreciação do bem
  • Custo para aquisição de um aparelho novo no mercado de varejo
  • Custo desse aparelho ao final da assinatura, caso a pessoa não queira trocar de aparelho.
7 curtidas

Pra quem quer comprar o celular no lançamento e parcelar eles em 2 anos (1 ano de assinatura + 1 ano depois) ate que ta um negocio interessante, qualquer operação de financiamento sairia mais caro do que assinar esse serviço.

4 curtidas

Não, juntando o valor dos 12 meses, mais o valor restante que pode ser parcelado em mais 10x, caso o usuário deseje permanecer com o aparelho, o S22 Ultra ficará por volta de 8200, abaixo dos 8400 a vista de hoje… É certo que se a pessoa puder esperar alguns meses e juntar dinheiro para pagar à vista é muito mais vantajoso. Ainda assim 6 ou 5 mil a vista não é um valor banal… E o S21 Ultra somente de uns 4 meses pra cá, após 1 ano do lançamento, pode ser encontrado por esses valores.
Mas concordo que o sistema de assinatura é muito mais vantajoso pra quem pretende trocar todo ano e quer ter o aparelho logo no lançamento, eu ainda não sei se farei isso, vai depender da minha experiência ao longo deste ano…

Confesso que fiquei tentado, ao final dos 12 meses, pagando o valor restante pra ficar com o aparelho ainda sai mais em conta do que comprar o aparelho agora pra ser meu mesmo, ainda ganha brinde, como o Watch4 e no caso, teria um ano de seguro, que já é uns mil e alguma coisa, no caso do S22 Ultra. Me parece mais interessante do que simplesmente comprar o celular e parcelar. Gostaria de saber as opiniões contrarias, os pontos negativos pra definir se “vale a pena”.

1 curtida

Não necessariamente: Trabalhando com a hipótese de uma pessoa que hoje precisa comprar um telefone e está de olho nos flagships da geração atual:
S22 256Gb: 12X R$ 269,00 = R$ 3.228,00 + 10X R$ 259,96 = R$ 5.827,60

Considerando que é um lançamento, o valor está ok, pois há um mês atrás, o S21 de 128Gb estava entre 3 e 3.200 à vista. E esse valor aí de cima é em 22 meses.

Informações equivocadas, ignore esta parte.

Isso sem considerar a possibilidade de resgate de R$ 2.000,00 em vouchers pra serem utilizados na Samsung Store (que a pessoa pode revender o produto). Supondo que consiga reaver em torno de R$ 1.500,00, o valor “final” do aparelho é R$ 4.327,60, sem contar o 1 ano “de brinde” do seguro.

Isso sem considerar a possibilidade de resgate do Watch4 (que a pessoa pode revender o produto). Supondo que consiga reaver em torno de R$ 1.000,00, o valor “final” do aparelho é R$ 4.827,60, sem contar o 1 ano “de brinde” do seguro.

3 curtidas

vc está comprando um celular high-end no lançamento, e vai pagar parcelado por 22 meses com seguro incluso sem bloquear o limite do seu cartão de crédito.

é um excelente negócio.

é um celular que você fica pelo menos quatros anos tranquilamente.

a depreciação, isso não tem como, ainda mais celular com android que deprecia mais do que ios, mas quem está comprando o principal da celular da samsung, eu nem considero isso um fator de decisão.

3 curtidas

Esse é só o seu viés de confirmação. Vc não pode exclui-lo pra invalidar a análise q é meramente matemática.

Ninguém precisa de um flagship no lançamento. A não ser a pessoa q já tenha o flagship da versão anterior e tenha sido roubado, o aparelho quebrou, etc.
Menos de 3 meses depois do lançamento, esse preço já cai e faz a assinatura ser ainda menos vantajosa.

Quem realmente pode comprar flagships sem se preocupar com o preço, não vai se preocupar em fazer assinatura - vai comprar à vista e pronto.

Esse me parece mais um produto/serviço pra quem quer ostentar e trocar de aparelho anualmente o que é apenas consumismo, pois um flagship poderia ser usado tranquilamente por 4 ou 5 anos.
Nem todo mundo é youtuber q precisa gravar em quarto de hotel e só tem o celular disponível pra isso na ocasião e, pra manter a qualidade, precisa de um flagship sempre atual.

1 curtida

Esse servico é pra quem quer um flagship no lançamento, independente de precisar ou não, se não for o caso da pessoa querer o celular no lancamento, todo o resto da analise não faz sentido, ela pode esperar ele baixar de preço ou comprar o modelo do ano anterior.

4 curtidas

É na galxy store esse ano, não na samsung store

Vou te responder com sua própria resposta:

Talvez a pessoa não precise de todos os recursos de um flagship, mas ela precise, por exemplo, de câmeras boas, por qualquer que seja o motivo. Não é só youtuber/vlogger/streamer que utiliza o conjunto de câmeras de modo profissional ou amador avançado. E invariavelmente pra se ter um conjunto óptico competente é nos flagships.

Exatamente por este motivo, junto de não precisar comprometer o limite do cartão, acaba sendo uma opção vantajosa. Quem está “precisando” de um celular, poderia comprar à vista um da geração passada, ou mais caro parcelado, ou ainda um atual, por um valor um pouco mais alto, porém em prestações mais suaves e de quebra leva um seguro pelo prazo de 1 ano.

2 curtidas

Os voucher são para a Galaxy Store, a loja de apps da Samsung.
Aí infelizmente não vale a pena.

4 curtidas

Custo de oportunidade também funciona no sentido oposto né.
Se eu fosse um executivo bem pago ia comprar logo em vez de ficar perdendo tempo esperando abaixar.

4 curtidas

Obrigado pela correção. Editei meu comentário, refazendo o raciocínio, com base no Watch4 que está disponível para resgate também.

2 curtidas