Ask Photos: Google Fotos melhora busca via IA com solução inusitada

2025 e ainda não tem um recurso de ocultar nudes (não que eu tenha, um amigo pediu pra eu reclamar aqui)

4 Likes

só arquivar a foto

1 Like

tem a pasta trancada do google fotos, elas não aparecem na busca.

1 Like

Sim, mas as vezes vc recebe e esquece que vai pra galeria, aí a IA podia ocultar automaticamente rs

2 Likes

nada que eu recebo no whats vai pra galeria geral, fica só dentro do whats

1 Like

Eu sei, mas tô falando de um geral. Muitas pessoas se dão mal com isso. Nós que conhecemos sabemos esconder, mas muita gente não rs

1 Like

As fotos arquivadas ainda aparecem nas buscas, então não é a melhor solução. Só na pasta trancada que de fato ficam ocultas.

1 Like

Enquanto isso o One Drive sequer agrupa fotos por rostos, o app é extremamente bugado, ao carregar as fotos trava e fecha, os vídeos demoram uma vida pra carregar…

Passei a usar o One Drive para backup da galeria quando passei a usar Samsung e já pagava o Microsoft 365, mas é de doer a inferioridade em relação ao Google Fotos.

1 Like

eu deixo em ambos. no onedrive de vez em quando jogo para meu bkp físico em casa pois as fotos estão na qualdiade que fotografei.
Uso o Google Photos para as demais coisas q ele oferece de melhor, mas ele reduz a qualidade da foto e não tem como deixar nativamente no pc caso eu queira (o onedrive faz)

É, eu também tô fazendo backup nos dois, mas o Google Fotos pode escolher a qualidade original, nunca viu? Antes as fotos apareciam Google Drive e dava pra ver pelo computador.

1 Like