As primeiras novidades do Android 11 que o Google não mencionou

Originally published at: As primeiras novidades do Android 11 que o Google não mencionou – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Android 11 traz novas opções para notificações de conversas, gravador de tela embutido, e widget de música nos ajustes rápidas

1 curtida

Finalmente um gravador de telas embutido.

Como desejei parar de usar apps de terceiros pra isso.

2 curtidas

Achei isso bem bacana. Espero que fiquem em desenvolver os Widgets na tela de forma mais completa e incentivem os Devs pq é um recurso ótimo mas que poucos apps desenvolvem bem. Tem potencial demais!

Mas o que quero ver dessa vez e q deslanche logo é o modo DESKTOP. Já tá na hora disso rolar faz tempo. Tablets voltaram a vender com esse modo. Games e apps vão aproveitar bem esse modo. Muito mais bem elaborados

3 curtidas

Grande coisa. Só vai chegar pros aparelhos com 2 anos ou menos e não pretendo trocar o meu.

1 curtida

Gosto do universo Android. Mas esse descaso com os aparelhos que não existe na Apple me faz querer trocar pro iPhone na próxima vez que eu trocar de celular.

1 curtida

Aí tu tem que culpar as fabricantes dos smartphones que você usa…

Realmente é triste =/

1 curtida

A própria Google só atualiza por 3 anos (até pouco tempo eram só 2 anos). Acho isso pouquíssimo tempo para a dona do sistema que ainda vende aparelhos caríssimos.

1 curtida

E eu não discordo de ti!

Não há como saber exatamente quem culpar: as fabricantes do smartphone ou do SoC (que tem obrigação de disponibilizar drivers recentes e tal)…

Em aspecto de atualizações, ainda não superaram a Apple. O iPhone vai ficar lento? Vai, mas pelo menos ficará lento na última versão :joy::ok_hand:

2 curtidas

Os controles de música ficaram muito estranhos ali do lado dos botões, parece um bug.
Não desativar o bluetooth quando estiver usando o fone é uma sacada boa.

No geral, parece uma atualização incremental que poderia ser feita já no Android 10.

Caraca, gravador de tela e print extendido já existe há um bom tempo no meu OnePlus. Achei até estranho ver isso como novidade, é tão trivial.
Mas na média, gostei bastante. Vamos ver quando vai cair aqui.

Achei bem meh…
nada que ja nao exista na playstore…

Finalmente um histórico de notificações, chega a ser um absurdo não existir isso ainda. Quanto as demais novidades, não são novidades faz tempo pra quem tem um Samsung.

2 curtidas

Cara, antes do meu atual celular (um Note 9) eu tinha um Galaxy A9 2016 e ele já contava com o recurso da captura inteligente, então até entendo o J5 não ter (afinal a Samsung não tá errada em priorizar quem paga mais), mas o A20 deve ter o recurso de captura inteligente, da uma olhada melhor.

Quanto a gravação de tela o meu antigo A9 não tinha, mas o Note 9 tem, porém nunca usei.

1 curtida

Rapaz, tenho até medo de gente com o mesmo sobrenome que eu.

A20 não tem captura inteligente. E eu já tentei instalar o apk do Apk Mirror, mas dá erro e não instala. Não acho que isso seja um recurso que exija tanto poder de processamento, pois o A20 tem suporte a apps em janela e isso com certeza consome mais recursos.

A Samsung corta vários recursos dos modelos mais baratos de propósito. Não é nem pra economizar espaço no armazenamento, porque não faz sentido cortar isso e deixar um monte de bloatware que não pode ser desinstalado (como Netflix e Opera Max).

De qualquer forma, é muito bom que essas funções que aparecem primeiro em celulares caros vá para o Android puro, pois democratiza o acesso, sem depender das estratégias gananciosas das marcas.

1 curtida

O A20 não tem captura inteligente?! Estranho porque isso existe desde o Galaxy S6 e, atualmente, tenho um A30, que possui esse recurso.

1 curtida

Achei que isso já era padrão… No meu Redmi 7 tem, mas eu prefiro o AZ Screen Recorder (grátis, sem ad, sem limitação e principal: sem marca d’agua)…

Esse widget de música ficou terrível nessa versão (espero que melhorem). E o design do Android, meu Deus, parece que foi feito por uma criança. Essa folha de compartilhamento, que coisa tosca. iOS em questão de design, anos luz a frente.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.