As operadoras vão oferecer planos especiais para os clientes da Oi, quando a compra for concluída?

Uso o plano de 100Gb por 49,90 da Oi. Acho que esse plano não vai durar um mês, após a compra ser concluída.

1 curtida

Outro ponto que fica aberto, é como vai se dar a divisão de clientes. Teria que ter algum tipo de aviso para que os usuários afetados possam escolher a operadora que desejam, antes de acabarem mudando de operadora para outra que não escolheram. Imagino que o pré pago não tenha colher de chá, já os planos pós, acredito que devam manter o valor durante o período do contrato ou migrar o cliente para um plano semelhante e ofertar um desconto como cortesia pelo incômodo.

1 curtida

Provavelmente vai ter um tempo de transição, mas duvido que mantenham os planos por mais de um ano, vai ser só o tempo mínimo que a Anatel e o Cadê obrigarem.

Faz portabilidade antes ou aceita a bomba de operadora que ganhar no rateio da Oi, já meio que foi decidido, cada DDD vai ficar com a operadora que tem menos clientes, só consultar o market share do teu DDD https://www.teleco.com.br/cel_ddd.asp

3 curtidas

Validade da oferta/tempo de contrato ou o período que o CADE mandar manter, uma pena já que o Oi livre é o melhor custo benefício da telefonia móvel.

Elas podem manter os planos por algum tempo, mas a gente sempre fala aqui no TB da resolução 632 da Anatel:

Art. 52. As Prestadoras devem comunicar com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, preferencialmente por meio de mensagem de texto ou mensagem eletrônica, a alteração ou extinção de Planos de Serviço, Ofertas Conjuntas e promoções aos Consumidores afetados, sem prejuízo das regras específicas aplicáveis ao STFC.

Vai durar um mês sim, mas talvez dure só isso.

2 curtidas

A VIVO é quem vai levar o meu estado (Alagoas). Essa operadora é horrível em planos e valores.

Também terei o infortúnio de ir para vivo, vou pagar 50% a mais por 33% do meu atual pacote 🤦😭

Já tem uma data de corte? Porque a Tim está descendo a ladeira tão rápido q em vários lugares ela está perigando ficar em último e pegar os clientes da Oi.
Exemplo: No DDD 31 a Claro é a última, pois foi a última a entrar nesse DDD. Mas a Tim está caindo e daqui a pouco a Claro vai passar.

1 curtida
meio off-topic

Fui dar uma olhada no ms do meu estado e me surpreendi com a vivo, sabia que ela era bem maior aqui mas não imaginava que fosse tanto.

image

Acho que deve ser por ES ser um estado bem rural e a vivo é a unica que tem coragem pra colocar antena em “cidade” de 5mil pessoas. Aí por tabela todo mundo pegava a mesma operadora na causa da época que ligação pra outra op. era cobrada.

2 curtidas

Negócio nem foi aprovado ainda, calma.

Leia de novo a minha pergunta…
Se as 3 operadoras vão dividir o custo com base em quem ficar com aquelas linhas, conforme DDD, evidente que já deve haver uma previsão de corte, pois o mercado muda e a Tim, especificamente, está descendo a ladeira em vários DDDs - ela vai acabar arrematando várias linhas da Oi dessa forma.

O exemplo q eu dei é bem destacado - DDD 31, com um volume de linhas enorme (a OI é a segunda nesse DDD). Por enquanto está ficando pra Claro. Mas se demorar muito, vai acabar sobrando pra Tim, num DDD estratégico (BH e cidades ao redor).

2 curtidas

Qualquer coisa é melhor que a OI, porcaria de operadora, tem cidade ai que mal mal. tem um 3G, 4G é coisa rara.

1 curtida

Ah. Se tiver, deve ser confidencial.

Mas, AFAIK, a Oi tem umas metas de qualidade pra manter.

1 curtida

Na época que a Oi compro a Brasil Telecom, eu tinha um plano de dados ilimitado.

A Oi manteve até que eu decidi cancelar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.