As operadoras móveis virtuais deram certo?

1 curtida

Eu responderia que não. Fui um dos primeiros clientes da Intercel, e aceitei o chip só pra fazer o teste. Incrível como o serviço era ruim: chamadas que não completavam, internet que caia do nada. Eu ligava pro atendimento do Inter e em nenhuma das vezes consegui uma solução.

1 curtida

Deve ser por isso que saíram da Surf Telecom e adotaram outro fornecedor de serviço, mas ainda não vi muitos comentários sobre essa “Intercel 2.0”.

Nunca sequer cogitei ter uma linha dessas operadoras virtuais.

1 curtida

Excelente matéria. Adorei as fotos e foi legal ver que tem até a Laricel, hahaha

Eu queria criar uma operadora móvel, o diferencial dela seria ter um plano com acesso ilimitado ao Xvideos ou algum outro site XXX.
Aposto que teria muitos adeptos e iria gerar muito marketing espontâneo.

3 curtidas

Bom, a Intercel mal tinha sido lançada e DISASTER. Aposto que o Inter não deve ter ficado muito contente…

Até hoje, não consegui ver vantagem em uma operadora virtual.
De todas as análises que fiz para o meu perfil de uso (2GB~3GB de dados por mês, uns 100 minutos de ligações), todas saem mais caro que as teles tradicionais.

2 curtidas

Se você descobrir qual o chip do meio te dou um ponto fictício.

1 curtida

Não vejo nem sentido em ter uma operadora dessas… planos mais caros que a própria Tim, fornecedora, e com atendimentos bem precários.

Então, pra mim, acho que não deram certo.

A Brisa parece que foi a única que tenta fazer isso com o objetivo de fidelizar clientes, mas nem sei dos preços.

O ideal seria que as MVNOs fossem concorrentes a páreo do cartel de telecom brasileiro.
Mas o que ocorre na prática são planos mais caros do que os do cartel.
Por isso, ninguém assina uma MVNO, a não ser estrangeiros que venham para o Brasil.

Isso me lembra de uma viagem, ha anos atrás, quando viajei pra europa. Tinha 18 anos na época e usar meu telefone lá estava fora de cogitação. Na Inglaterra conheci uma operadora chamada “Lebara Mobile”, uma MVNO que atendia exclusivamente a turistas. Uma taxinha de algumas libras e você tinha X dias de internet, sem limites, por toda a europa.

Se a gente for comparar o tamanho do Brasil com a europa, conseguimos ver que temos dimensões continentais, mas ainda porcamente atendidas (4300 cidades com a cobertura da tim, sendo que temos mais de 5k cidades). Mas o roaming (pra quem viaja) já não é mais cobrado, então, não ha porque razão mudar de operadora.

Coisa semelhante acontece nos EUA: lá as maiores do setor (at&t, t-mobile e verizion) zeraram taxas de roaming, fazendo com que trocar de operadora fosse desnecessário.

Fui cliente da Veek em 2017-18 quando eles iniciaram a operação. Era uma operadora OK, mas tive problemas em usar 4G. Simplesmente meu aparelho não recebia LTE, ou não era autorizado, porque outros aparelhos com o mesmo chip obtinham sinal, então, deixei de lado.

A sensaçao que eu tenho com essas MVNO brasileiras é de que são mais do mesmo, só que mais caras.

E o pior: por alugarem rede de uma tele maior, capaz de ficarmos em ultimo na fila de prioridades pra ter acesso aos serviços.

1 curtida

Achei muito bacana a reportagem. Muito completa e excelente checagem de fontes.

Agora não vejo benefícios nas operadoras virtuais, tendem a ser mais caro pelo “básico” que oferecem fora a instabilidade e o receio de ter que mudar de novo porque simplesmente caiu ou não existiu mais.

Essa Surf Telecom pra mim virou mais uma do cartel das quatro gigantes daqui… Brazil…

1 curtida

Única MVNO que existiu e tinha diferenciais era a Porto Seguro Conecta. Essas outras são só mais do mesmo infelizmente.

1 curtida

Acredito que não seja Correios pois não é amarelo
A Nextel já foi vendida faz tempo.
Achei que fosse Porto Seguro pela cor azul, mas pesquisei no Google e o chip da Porto Seguro é bem diferente.
Americanet não me parece ser.
Também não deve ser de nenhum time de futebol.

Seria algum chip antigo da Veek? Se não for isso, eu realmente não sei.

1 curtida

Ainda tem mvno do Barbosa Supermercados?

1 curtida

Não é nenhuma dessas.

1 curtida

sim tem, https://barbosachip.com.br/

1 curtida

è o novo tecnoblog celular

4 curtidas

HAHAHAHAHHA também não.

1 curtida