Artista cria engarrafamento falso no Google Maps com 99 celulares

Originally published at: Google Maps: artista cria engarrafamento falso com 99 celulares – Internet

Google Maps usa GPS e localização para detectar congestionamentos; Simon Weckert levou 99 smartphones pelas ruas de Berlim

O objetivo de Weckert é mostrar como os mapas virtuais do Google têm impacto no mundo físico, “levando carros para outra rota a fim de evitar ficar preso no trânsito”.

Ué, e precisa de um experimento pra isso? Não é óbvio isso??

5 curtidas

Capinar quintal que é bom, nada…

3 curtidas

Arte morreu e não descansa em paz

1 curtida

Se fizer isso em SP, quanto tempo dura o engarrafamento ?

em sp não precisa disso não, é congestionamento pra td quanto é lado

A pessoa passa muito tempo sem ter o que fazer e o resultado é isto que vemos.

2 curtidas

Vou inventar uma situação hipotética: o povo resolve fazer um enorme protesto, convoca todo mundo pelo face e, todo mundo sai às ruas. Aí, entra o Google, filma um tanto destas pessoas ou, até todas e, manda as fotos pro governo do tal estado brasileiro, ou melhor pra eles, vende, né, que eles não são trouxas. RESULTADO: perseguição do governo X a essas tais pessoas, repressão, etc. e, isso tudo, usando nosso próprio GPS.
CHINA: lá, o próprio governo mantém uma rede gigantesca de informação, em tudo quanto é esquina, cantinho, etc. Voce aprontou? Os caras te pegam em 30 minutos. Mas, é do governo chinês, olha lá! Soberania, my friends!
BRASIL: Aqui, nossos caros governantes acharam muito mais melhor “vender” nosso sistema inteirinho de Comunicação para os estranjas.
Ou cereja, aqui eu pago para estrangeiro me falar do MEU trânsito, me vigiar, para meu governo me perseguir, etc.! Tudo com MEU GPS!
Mau, mau, mau!

Este tópico foi automaticamente fechado após 30 dias. Novas respostas não são mais permitidas.