Ou seja, a ARM ficou com medo de que hajam empecilhos na sua tentativa de dominar o mercado de PCs a médio prazo.
Acho que a ARM Esta pensando no futuro
Qualcomm anuncia plataforma baseada em RISC-V
Qualcomm Ventures investe na SiFive e o OpenHW Group é criado
ARM precisa ficar esperta, senão vai perder pra RISC-V logo!
Ainda mais que a China precisa investir muito em RISC-V devido as sanções dos EUA…
Além dos possíveis motivos já citados, penso também na derrota judicial, que agora mais do que nunca será revertido as empresas estadunidenses.
Foi cagaço de alguma retaliação do Trump!
Quem diria…
O pior q aconteceria é a Qualcomm usar todos os recursos de pessoal e financeiro q ela tem pra impulsionar o RISC-V, se tem uma empresa com capacidade pra isso é a Qualcomm, ainda mais agora com os pessoal extra da NUVIA. Android pode facilmente adicionar suporte a RISC-V, ainda mais com incentivo de uma grande empresa
Ah😔 pensei que essa briga ia continuar e a Qualcomm iria anuncia o Risk-V
Bem provável que o recuo deles tenha relação direta com isso. O dinheiro e pesquisa empregados na migração pro Risc-V não seriam um gasto, mas sim um investimento que faria a companhia economizar no futuro, sem depender mais da licença da Arm.
Bom, eles tinham anunciado que iam fazer um chip pra relógio com RISC-V.
Mas sei lá se vai pra frente, afinal o risco de perderem a licença da ARM reduziu muito, e seria um gasto grande.
Pra um relógio de baixo desempenho tlvz eles façam, pra smartphones acho mais difícil, quem sabe um teste em aparelhos de entrada da a uns anos