Arm desiste de revogar licença da Qualcomm em disputa judicial

Ou seja, a ARM ficou com medo de que hajam empecilhos na sua tentativa de dominar o mercado de PCs a médio prazo.

3 Likes

Acho que a ARM Esta pensando no futuro
Qualcomm anuncia plataforma baseada em RISC-V
Qualcomm Ventures investe na SiFive e o OpenHW Group é criado

ARM precisa ficar esperta, senão vai perder pra RISC-V logo!
Ainda mais que a China precisa investir muito em RISC-V devido as sanções dos EUA…

3 Likes

Além dos possíveis motivos já citados, penso também na derrota judicial, que agora mais do que nunca será revertido as empresas estadunidenses.

1 Like

Foi cagaço de alguma retaliação do Trump!:joy:

Quem diria…

1 Like

O pior q aconteceria é a Qualcomm usar todos os recursos de pessoal e financeiro q ela tem pra impulsionar o RISC-V, se tem uma empresa com capacidade pra isso é a Qualcomm, ainda mais agora com os pessoal extra da NUVIA. Android pode facilmente adicionar suporte a RISC-V, ainda mais com incentivo de uma grande empresa

1 Like

Ah😔 pensei que essa briga ia continuar e a Qualcomm iria anuncia o Risk-V

2 Likes

Bem provável que o recuo deles tenha relação direta com isso. O dinheiro e pesquisa empregados na migração pro Risc-V não seriam um gasto, mas sim um investimento que faria a companhia economizar no futuro, sem depender mais da licença da Arm.

1 Like

Bom, eles tinham anunciado que iam fazer um chip pra relógio com RISC-V.

Mas sei lá se vai pra frente, afinal o risco de perderem a licença da ARM reduziu muito, e seria um gasto grande.

1 Like

Pra um relógio de baixo desempenho tlvz eles façam, pra smartphones acho mais difícil, quem sabe um teste em aparelhos de entrada da a uns anos

1 Like