ARM anuncia transição para pôr fim a apps de Android em 32 bits

Originally published at: ARM anuncia transição para pôr fim a apps de Android em 32 bits – Celular – Tecnoblog

ARM licencia design para processadores de celulares Android, incluindo Qualcomm Snapdragon, Samsung Exynos e MediaTek

1 curtida

Como a Google pode exigir que os apps lançados na Play Store sejam 64-bit, se ainda há aparelhos low-end com firmware 32-bit instalado?

4 curtidas

Google e organização são palavras rivais. O meu celular mesmo tem um processador de 64 bits, mas a desgraçada da Motorola colocou um sistema de 32 bits nele.

2 curtidas

Tomara que eu consiga trocar meu celular antes disso. Meu processador é de 64 bits, imaginei que quando a Samsung trouxesse o Android 9 pro meu celular, já viria em 64bits, mas veio em 32 bits, não sei por que

Deixa eu adivinhar, é o Moto G6 Play? Da Motorola dá pra esperar tudo, no meu caso ela capou o suporte ao 4G+ que havia no G5 Plus. Participo do grupo do Moto G5 e G6 no Telegram, pelo que eu li lá, apenas o G6 Plus tinha firmware stock 64-bit.

É o G7 play

Infelizmente a linha Play é bem capada, e pelo visto não só o hardware, mas o software também.

1 curtida

No caso ele exige suporte ao 64 bits.
Então ao publicar o aplicativo, o desenvolvedor envia 2 pacotes, o de 32 e 64 bits e a playstore instala a versão correta de acordo com o celular do usuário.

2 curtidas

Tenho um desses também. Imagina qual não foi meu choque ao descobrir que um celular lançados em 2019, com processador 64-bits tinha o OS 32-bits? Eu jogo Pokemon Go e esse ano a desenvolvedora quase retirou suporte ao 32-bits com pouco tempo de aviso.

4 curtidas

Como faz pra saber se o software é 32 ou 64 bits?

2 curtidas

Por isso a transição gradual. Não vai ser de uma vez só. E a Google pode fazer exceções pra alguns aparelhos. Mas infelizmente uma hora isso viria tona como já aconteceu com distros linux por exemplo

Sobre o software em geral: baixe o app 64Bit Checker; assim poderá saber se é 32 ou 64 bits o software!

1 curtida

Um aparelho lançado “oficialmente” com Android de 32 bits vai morrer com Android de 32 bits, não conheço nenhum smartphone que tenha migrado para Android de 64 bits por meio de atualização da fabricante. Se você der sorte, talvez exista alguma custom ROM de 64 bits, mas a firmware oficial muito provavelmente permanecerá em 32 bits até o fim do suporte para o seu aparelho…

4 curtidas

Nem sabia que ainda existia 32 bits no Android.

Pra mim era meio que implícito que se o SoC suportava 64 bits, o aparelho também suportaria e se estenderia para o software.

3 curtidas

Também! Surpreso fiquei! É muita suposta fragmentação no mundo Android – apesar de ser bom por ter código aberto, podendo colocar custom ROM à vontade, quando as fabricantes deixam de atualizar o SO!

Praticamente todo aparelho Android de 2016 pra cá, independente da faixa de preço, vai ter um SoC compatível com 64 bits, porém várias fabricantes ainda embarcam o Android de 32 bits, especialmente nos modelos de entrada…

5 curtidas

Oh Brother Reaction GIF by reactionseditor

2 curtidas

Eu abri a matéria todo animado pra no fim ser só os núcleos da série A-7x e só em 2022…

Isso não é bem verdade se o aparelho tiver SoC da MediaTek ou de fabricantes obscuros.