Aqueles que me tem como amigo no Facebook podem ver os sites que ví?

Por acaso é possível ver os sites que seus amigos no Facebook acessaram e vice versa?

Uma pessoa está a ficar tentando me fazer vergonha alegando que acessei sites de conteúdo duvidoso no Facebook sendo que não me recordo de ter acessado nenhum site no qual essa pessoa alega que viu, já aconteceu de eu tocar em links que não sabia do que eram (Vejo muitas páginas focadas em caçar golpes com intuito de desmascarar) ou esbarrar no botão do link e quando percebia do que se tratava saia!

A questão é:

Realmente é possível ver os sites que seus amigos veem no Facebook??

Como acessar e apagar esse histórico de sites vistos?

As pessoas te perseguem muito, hein!? Não tem como ver os sites que você acessa e, mesmo que tivesse, era só bloquear a pessoa que fica te perturbando e pronto.

De acordo com ele ele foi em “pesquisa”, “sites vistos” mas isso no pc, e ainda disse que só da pra ver se for pelo PC.

1 curtida

Não é possível ver os sites que você visitou, mas é possível ver as paginas do facebook que você curtiu

2 curtidas

Ué. Fala pra pessoa parar de assistir pornografia ilegal e que tu vai denunciar ela se ela não parar. Fala que tu viu no facebook da mesma maneira que ela viu e que não adianta apagar porque tu já salvou tudo em pdf com cópia na nuvem e está a um passo de enviar para a PF. E implica que tá publicado no histórico da pessoa, mas sem permissão para a pessoa ver. Se ela pedir pra ver, fala que provas judiciais não devem ser apresentadas à outra parte. Simples assim. Detona o blefe dela com um blefe pior.

1 curtida

Antigamente era possível ver o que você curtiu em sites externos, muitos sites tinham o botão curtir e se estivesse logado no navegador, todo mundo via.
Eu comentei uma vez em um site usando o Facebook e apareceu para meus amigos verem no feed, mas isso já faz uns 10 anos.
Lembro de ver site adulto aparecendo no meu feed pois um tio meu curtiu o site.

Quando eu usava Facebook em 2018 isso já não acontecia mais.

2 curtidas

Duas alternativas:

  1. Você não acessou nada “alternativo” e ele só está fazendo graça;
  2. Você acessou alguma coisa suspeita e, de alguma forma, ele descobriu.

Pela preocupação já dá pra saber qual a alternativa correta. :smirk: :smirk:

1 curtida

Sei que sua resposta foi ironia mas…

Tenho uma pergunta…

Então quer dizer que cópias em PDF são aceitas como prova em uma disputa?

Então seria correto afirmar que ao comprar algo online é bom sempre tirar cópias em PDF também??

Dá pra utilizar isso também com relação ao WhatsApp? Estou passando por uma uma situação bem desagradável pois uma pessoa de minha família havia me mandado mensagens de assédiadoras no WhatsApp e agora que contei, estão querendo ir na justica e tudo mais, também uma amiga que nessa semana recebeu diversas mensagens assediadoras de dois horrorosos que nem a conhecem mas de alguma forma conseguiram o número dela e enviaram…

Me recordo lá pra meados de 2013-2014 de estar de boas na esquina conversando com um amigo e vir um vizinho nosso super hiper nervoso falando que havia deixado o Facebook pessoal logado em uma Lan house (parece que o tempo dele havia acabado e ele não havia feito o deslogamento da conta) e agora quando conseguiu ir ver havia uma foto dele bem descontextualixada e escrito que ele havia virado homosexual mas utilizando outro termo para se referir a isso, na época eu nem ao menos tinha acesso à internet, só fui ter isso no final de 2020…

1 curtida

Sim e não. Depende do que. Um print de página de oferta ou nota fiscal? Sim.
Uma conversa do WhatsApp? Não, além de violar a inviolabilidade da comunicação. (Ps.: passar screenshots de conversas pros outros pode te obrigar à pagar danos morais pra pessoa)

Entra em contato com um advogado, mas já pede para a pessoa que está recebendo essas mensagens ir na policia com o celular contendo elas para fazer um B.O. de assédio moral/sexual/etc… lá os policiais podem colher as provas necessárias e garantir a veracidade delas. (A policia não fará nada se for o primeiro ou segundo caso, mas tu pode jogar a mer no ventilador e encaminhar o caso pra alguma emissora local)
Eu não sou advogado, meu conhecimento legal não é 100% correto. Então quanto a processar, tu tem de ver com advogado.

1 curtida

Print de zap não vale não, pra valer vc tem que ir no cartório e pedir pra transcrevem as mensagens, aí elas passam a ter valor legal.

Isso acontecia muito nos tempos do Orkut, eu mesmo já vandalizei um perfil do Orkut que havia ficado logado na lan house, eu era criança achei que seria legal mandar recados pra vários amigos e entrar em várias comunidades suspeitas. Hoje eu nunca perderia tempo com isso.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.