Aproveitar mais os Consoles, como fazer isso?

Eu tenho 3 Consoles Diferentes. (XBOX One S, Nintendo Switch e Playstation 4) sendo que o Playstation foi o meu ultimo que eu comprei. Sei que pode parecer exagero mas eu curto muito esse lance de videogame. Acontece que eu trabalho durante a semana e a noite eu nao consigo fazer absolutamente nada. Meus pais e meus irmaos falam que eu jogo muito pouco. E de fato isso é. Mas eu queria ver um esquema pra aproveitar mais eles. Jogar no Fim de semana cada 1 e uma boa. Voces tem mais de 1 console? ou mais? Sei que e dificil jogar todos eles ao mesmo tempo. Eu estou investindo mais em jogos de PS4. Qual e a frequencia que voces jogam? 1 vez por semana? ou todos os dias? incluindo fim de semana?

Uai… tu não precisa ficar 24h/dia jogando para “aproveitar” um console. Escolhe um jogo e joga.

O bom de jogar pouco é que sobra tempo para fazer as coisas importantes da vida: estudar, ficar com a familia, exercicios, etc… mas nessa época de pandemia é um porre.

Se eles falam que tu joga pouco por gastar muito em consoles e jogos, uai o dinheiro não é teu? hahaha

1 curtida

@Keaton
Pois é, eu gasto muito com jogos, mas eu jogo por que quero ne? Eu gosto muito de jogar videogame. Eu jogo pouco porque eu quero fazer outras coisas. Nao é so jogar videogame todo dia. Tenho que aproveitar o bom da vida. Ja tenho uma boa quantidade de jogos de PS4. Alias, de Xbox eu tenho varioooos. A mesma coisa o PS4. de NSW eu tenho poucos, mas eu jogo sabe? videogame é o que HÁ.

Se tu tá comprando jogo e não jogando, tu tá jogando dinheiro no lixo. Mas o dinheiro é teu e tu faz o que quer. hahaha

Só que tu tem de começar à cuidar para não comprar por impulso e acabar enterrado em parcelamento e/ou ficando sem grana para fazer as outras coisas… já vi muito doido amigo meu cair nessa armadilha… levou ANOS para se recuperarem…

Entao,
Eu sei disso. Que um dia eu posso voltar a me encrencar de novo!!! Ja fiquei lascado quando o meu limite era de 8 ou 9k. Ou seja mais do que eu ganho… e eu comecei a pagar cartao com carteira digital, eu tinha 2x cartoes e gastava nos 2. ainda tenho ne? era juro em cima de juros. Ou seja pagava a fatura com juros do parcelamento. Ate que um dia ficou tao insustentavel que eu nem conseguia ter o dinheiro suficiente pra pagar a fatura a vista. Mas eu tenho noçao de onde eu posso ir.

Velho, é só pegar um jogo que tu curta e jogar. Seja por 20 minutos ou 5 horas, você é quem decide por quanto tempo vai se divertir. Não coloque obrigação ou meta de tempo, apenas se divirta.

2 curtidas

Pois é, so queria saber uma forma de como aproveitar mais sabe?

Eu faço faculdade de manhã e trabalho das 14h às 22h. Tenho Xbox One e PS4 Pro. Já tive switch, mas já deu haha muito console e pouco tempo. O Switch era bom quando saía como minha noiva, eu ficava jogando em qualquer lugar enquanto ela resolvia as paradas dela.
Quanto aos consoles em casa, eu jogo uma horinha após chegar em casa e tomar banho. Aí durmo tranquilo para começar tudo de novo no dia seguinte.

Isso é algo pessoal. Cada um sabe o tempo que tem e quais são as prioridades na vida.
Eu jogo eventualmente, primeiro porque não tenho tempo, segundo que tenho outras prioridades qd estou em casa.
O tempo que jogo, na medida de 1h, é suficiente. Às vezes jogo dias seguidos, às vezes fico meses sem jogar.

1 curtida

Nas épocas que eu tinha pouco tempo para jogar, como na faculdade ou quando eu estava trabalhando muito, que as vezes eu só tinha 30 a 40 minutos para jogar a noite antes de dormir eu percebi que para mim não adiantava jogar jogos muito complexos, que ai as vezes vc passava todos esses 30 minutos numa tela só do jogo e acaba não aproveitando. Então comecei a pegar jogos mais simples, que dava para jogar meia hora de boas e progredir, ou então jogos que focavam mais na história do que não tinham uma jogabilidade complexa. Então não jogava nada que fosse online que compartidas grandes e que não rolava de pausar (até pq muitas vezes minha mãe ou meu irmãozinho queriam atenção). E como eu gosto muito de jogar pela história para mim era de boas.
Mas eu tenho amigos que tem pouco tempo para jogar que pegam jogos online com partidas rápidas e conseguem se divertir bem. Ai vc tem que analisar que tipo de jogo vc gosta e quais deles vc consegue encaixar no seu breve tempo livre para jogos e de forma que não atrapalhe sua relação com sua família.

Eu tenho um PS4 aqui parado já uns 4 meses, quando bate uma vontade de jogar alguma coisa eu ligo e assino a PSN por 1 mês e me divirto nos momentos livres.

Para quem tem mais de 1 console também é normal deixar os outros com menos uso, até porque não somos multitarefa para jogar simultaneamente em todos.

@Tantrum Minha dica é seguir seu estado do dia, escolhendo o console que mais te interessa no momento e passar o tempo que quiser jogando. Se forçar a fazer algo numa rotina pré-feita não gera resultados positivos pra entretenimento.

Entao,
Agora eu sei como que eu posso aproveitar. Mas Valeu as dicas para quem respondeu!!!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.