Apps + Relações humanas

Olá! este é meu primeiro Tópico, espero que relevem ou corrija os erros de gramatica.

Obs: Tenho dislexia.

Eu já entrei em apps como Tinder e um “tinder” de amizade e afins e fiquei muito desconfortavel para mim o app diz “A parencia que importa” “olha temos um “cardapio” de humanos”.

(Eu nunca sai com alguém nesses apps, apenas conversei um pouco com quase ninguém nos aplicativos e desintalava logo após)

Eu fui crescendo e percebi que é mais dificil fazer amizade entre os adultos, eu não sei exatamente o motivo de ser assim, sei lá, a maioria aparentemente fica mais focado na rotina/trabalho ou se fecha para ter novas amizades e etc.

Teve uma época que vivia no Discord e no Amino e sempre “conhencia monte de gente”, entrava em várias calls de vários serves mas sempre ficava com sentimento de estranhesa.

Percebi que a tecnologia nunca vai subistuir o contato humano pessoalmente.

Antes de vim a quaretena desinstalei/apaguei monte de redes socais e me senti mais aliviado, hoje em dia converso com poucas pessoas que os confio muito e tenho carinho por elas, umas delas conheci pelo instagram antes da quaretena e nós marcamos de se vê pessoalmente e foi muito bom, sempre que podemos se vê nós se vê, se não fosse a quaretena, estariamos se encontando toda semana kkkk, pelo menos uma vez por mês.

Uma outra pessoa conversamos por e-mail, eu prefiro conversar por email ou calls (claro que pessoalmente é muito melhor) no e-mail eu me sinto menos ansioso e pressionado, posso elaborar melhor as palavras e responder com calma sem ficar esperando o retorno, quando eu usava whats app ficava muito agoniado e ansioso esperando a resposta do outro e eu sempre respondia de imediado com poucas palavras.

Hoje em dia uso o Telegram apenas para conversar com 2 pessoas e Uso Signal para conversar com 4 pessoas e 1 por e-mail,
me sinto bem melhor assim.

Eu fico questionado, pensando como a tecnologia pode nós benefencia e prejuticar, hoje em dia prefiro navegar em fóruns aonde posso ler e trocar ideias com desconhecidos, me sentindo a vontade.

5 curtidas

Olha, os apps + relações humanas dão aquela ‘aproximada’ entre às pessoas de maneira virtual e rápida!

Se fossemos dependentes de cartas ou telegramas, uma simples mensagem demoraria mais para chegar ao destinatário!

1 curtida

Antigamente eu juntava mais gente no MSN/Skype… atualmente uso o Skype para uns poucos bons amigos e o WhatsApp pra uma turma de um jogo que todo mundo quitou e ficou lá a turma. Grupo meio morto, mas hora e meia alguém responde alguma coisa. huehuehue

4 curtidas

infelizmente apps virtuais não demonstram reação das pessoas, nem dá para expressar os sentimentos e nem dá para saber se a pessoa está mentindo ou falando a verdade, é tudo frio e rápido. por isso desisti de apps de namoros e etc que possa criar relação virtual com pessoas de maneira virtual.

1 curtida

Eu já pensei muito sobre isso, mas não é correto banalizar de forma integral essas ferramentas. Pois como ferramenta isso pode ser usado para o bem e para o mal, pode ajudar pessoas , ou pode atrapalhar (é o que eu penso). Mas não tem e nem seria correto eu estender minha opinião como forma única de visão. Permita-me uma analise única e estritamente sobre o meu ponto de vista.

A forma de relacionamento Humano por muito tempo foi condicionada pela linguagem falada, escrita e obviamente presencial. Temos o costume de imaginar que essa seria a forma tradicional, ela tem seus benefícios e também pode ter seus contras. Com a evolução da tecnologia essa forma de relacionamento foi estendida e não evoluída, para outras formas , trazendo possibilidades que antes eram impossíveis. Dentro dessas novas possibilidades temos a objetividade e praticidade de por exemplo quem quer apenas transar com base nas características físicas, uma vez aberta essa possibilidade, rapidamente aqui temos uma quebra de paradigma que antes era dado impossível ou era retratada de forma grosseira das demais formas de relacionamento, pois antes existia todo um ritual (meio) para que essas pessoas conseguissem alcançar seu objetivo (fim). Conseguindo alcançar tal possibilidade , sim temos uma espécie de cardápio humano. Onde eu vejo que as pessoas se perdem, é que vão atrás desses aplicativos que claramente foram criados para um proposito em busca de algo que só conseguiriam através de outras formas de relacionamento como já mencionadas aqui. Acredito que parte da frustação dessas pessoas se dão pela ilusão em acharem que vão encontrar o amor da vida delas, ou uma amiga(o)., dentro de um canal que notoriamente não é para isso. Sua intenção ao entrar em um APP desses pode até ser diferente dos demais, porém lembre-se estando em ROMA aja como os ROMANOS. Se não é isso que procura apenas mude pois a maioria não vai seguir as mesmas “boas” intenções que você.

3 curtidas

Dependendo, as vezes tu também não sabe se a pessoa está falando a verdade ou mentindo na vida real. hahahah

3 curtidas

Metaforando sabe bem!