Apps para reeducação alimentar/contador de calorias

Inspirado por essa matéria, alguém utiliza app para reeducação alimentar/contador de calorias? Se sim, qual app e como é a experiência?
Recentemente comecei um acompanhamento com nutricionista e pensei em utilizar algum desses apps para auxiliar no acompanhamento, porém não sei se terei paciência pra registrar tudo todos os dias. Por isso a curiosidade em saber se alguém realmente utiliza “religiosamente” esses apps e como tem sido a experiência.

Se tu quer se reeducar, não tem essa de “ter paciência ou não”. Tem de ter disciplina. É um porre, mas tem de ser feito.

Esses apps ajudam mais que manter um caderninho e conferir tudo sozinho no fim do dia.

2 curtidas

Uso o MyFitnessPal. Eh um saco ficar cadastrando mas tô tentando

1 curtida

Utilizei por algum tempo o FatSecret durante minha fase keto, e é simplesmente incrível. Conta também os carbs líquidos.

O mais importante, como o colega falou acima, é a disciplina e não a paciência. Se vai se reeducar, tem que saber que sua alimentação é seu remédio!

1 curtida

Obrigado @Keaton, @gersons e @akahalls.
Até que paciência e disciplina pra seguir o planto alimentar eu tenho… já pra pegar o aplicativo em toda refeição e registrar os alimentos/quantidades é que tenho minhas dúvidas se vou conseguir manter.
Minha dieta atual está bem tranquila, às vezes tenho a impressão que estou comendo mais do que antes da consulta, por isso a ideia de usar o app pra contar as calorias e ver se realmente não tô extrapolando.
Vou fazer um teste com o FatSecet (que não conhecia) e com o MyFitnessPal. Obrigado pelas dicas!

1 curtida

Aplicativos como o FatSecret fazem com que você tenha exatamente essa disciplina de saber o quanto você come. Nessa época, eu fazia minha comida em casa, e ele já diz quantos e quais nutrientes você está ingerindo.
Caso seja uma receita q você faça várias vezes, só precisa programar uma vez e usar os dados salvos.
Em uma semana você já tá registrando tudo kkk

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.