Apps infectados foram baixados da Play Store por 3 milhões de usuários

Sinceramente não tem pra onde correr. Só os reviews não servem pois muitos podem ser enganosos. Esse último está em toda parte.

O bom senso ainda prevalece como diretriz: Preciso mesmo desse app instalado?

1 curtida

“Mas a loja do SO concorrente é muito restritiva…” bom, será por quê? Sim, eu sei que ela também não está imune de apps maliciosos mas as notícias de apps do tipo baixadas de dentro da loja oficial são bem mais raras [na concorrência].

michael

IOS vem tendo um constante crescimento de malwares e um cenário de zero-days sendo explorados, só em 2021, 19% das vulnerabilidades exploratórias do IOS foram zero-days.

Sendo que das vulnerabilidades de zero days entre as duas plataformas, 64% foram no IOS.

Além disso, a segurança não está relacionada apenas a loja, por exemplo, 82% dos apps de IOS possuem algum tipo de vulnerabilidade.

Achar que está mais seguro por usar IOS é apenas sensação, afinal, muitas dessas informações encontradas em relatórios de segurança, não são vistas pelo público comum.

Estou citando o levantamento da Zimperium, mas o da Trend também traz cenário bem similar, apontando enorme crescimento de malwares ao IOS. Basta você escolher qual dos dois quer ler.

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.