Apps do Microsoft 365 deixarão de ser atualizados no Windows 10 em outubro

Microsoft querendo forçar o Windows 11 a todo custo…

7 Likes

Interessante, acabei de receber no Windows update atualização para o meu Office 2016, aparecendo até software que não tenho.

E depois de ver esse esforço todo do tio Nadella em fazer que o povo “compre o W11” estou com receio até de atualizar o W10 que acabou de vir também

Depois da ultima atualização eu notei uma ligeira redução de desempenho da maquina. Esquisito.

Matéria em time perfeito.

Eu gostaria de saber como vai ficar a situação das empresas… O tal do suporte estendido vai valer também para o 365?

Estão vendendo suporte estendido para o Windows mas quem paga office 365 vai ficar sem direito a atualizações no Windows 10, que falta de respeito com o cliente isso.

3 Likes

Me pergunto se ele continuará a ser atualizado no Windows 10 IoT

Você irá usar Windows 11 e será feliz
(Microsoft, provavelmente)

2 Likes

De que forma a Microsoft está lucrando com isso, já que a adoção é gratuita? Imagino que seja só na aquisição de laptops novos, quando o antigo não tem suporte ao Win11.

1 Like

Mas o Office 365 não está integrado com os serviços em nuvem da MS? Eu tenho uma conta de e-mail do outlook, e toda vez que me logo, as ferramentas do Office aparecem disponíveis para uso online.

Essas ferramentas são diferentes das instaladas no PC?

Com telemetria.
Não tem coisa melhor que saber o que o usuário está fazendo em tempo real e oferecer isso a anunciantes num leilão pelo seus dados

1 Like

Acho que o lucro maior deles é baseado na venda daquelas máquinas montadas que as montadoras pagam pela licença, como por exemplo a Dell. Mas certamente a venda de laptops deve ter uma fatia enorme dessas vendas.

Eles vão alegar fim do suporte ao SO e mandar os clientes atualizarem as máquinas.

Infelizmente aconteceu com um software que eu usava antigamente; ele não abria mais depois que o tempo da licença dele havia expirado.

Mas ela está vendendo suporte estendido, logo quem comprar ele não está com o suporte encerrado ainda e essa alegação dela cai por terra.

1 Like

Nada me tira da cabeça que isso é meio que um comum acordo entre as fabricantes de processadores, de PCs e a M$ pra empurrar máquina nova garganta abaixo quando ninguém sente necessidade de trocar de máquina atualmente.

Não é como se o equipamento não tivesse normalmenrlte atendendo às necessidades, estão forçando para que estes equipamentos deixem de funcionar adequadamente.

1 Like

O ideal mesmo seria se desvincular do MS 365.
Até daria pra fazer em ambiente doméstico.
Mas corporativo é quase impossível, salvo empresas de pequeno porte que compartilham pouco arquivos.

Mesma novela quando o Windows XP e o 7 pararam de receber suporte. Mesmos comentários. Ninguém migrou pro Linux e seguimos a programação normal.

4 Likes

Tenho a leve impressão que você tem um ódio interno pelo Linux
E pior que eu já te vi no fórum “Viva o Linux”

A Microsoft tá vendendo suporte estendido para o Windows, não para o Office. São produtos separados, como sempre…

Me pergunto qual o plano da Microsoft pra quem for pagar suporte estendido pro Windows e também tem Office. Vão oferecer suporte estendido pago ou deixar esse vetor de malware por aí?

2 Likes