Apps de VPN que bloqueiam anúncios no Android serão banidos pelo Google

6 curtidas

Mas é claro que o Google vai bloquear, vai contra os interesses da empresa, afinal eles ganham dinheiro com Google Adsense.

6 curtidas

É claro que vão banir, os bloqueadores de anuncios e rastreadores mexem diretamente no bolso dele (GOOGLE)

4 curtidas

Só espero que o AdGuard não seja afetado por essas mudanças.

6 curtidas

Nessas horas agradeço que a vários anos atrás peguei uma ação do “Disconnect Pro” na Galaxy Store de licença vitalícia, de graça, e que funciona muito bem obrigado até hoje <3.

Bloqueia tudinho.

4 curtidas

Root + AdAway.
Desconheço combinação melhor.

5 curtidas

E sem root?

1 curtida

Na verdade o Google ganha dinheiro com o Google Ads. Google AdSense é a plafatorma que eles remuneram outras pessoas/empresas pra exibir os anúncios em seus sites/apps.

6 curtidas

O AdGuard não é mais distribuído pela Play Store faz um bom tempo, então nada muda, a instalação continua sendo por APKs baixados do site deles.

AdGuard (pago), ou Blokada (até a versão 5 era gratuito, as versões atuais são pagas)…

1 curtida

Mas misericórdia, a coisa super hipocrita e ver um anúncio de um bloquador de anúncio!

Se não gosta dos anúncios então NÃO ANUNCIE!

É por causa dos anúncios que várias plataformas são gratuitas, é graças aos anúncios que esse próprio blog consegue ter mais receita além de outras coisas!

Pra que as pessoas tem tanta metrequinha com anúncio??

E o pior ainda é que a maioria que fala contra anúncio tá ganhando dinheiro a partir de anúncio.

Parabéns Google, agora deveriam era banir os anúncios spamicos (como já tentam fazer) e fraudulentos isso sim!

Mas nem todos os anúncios são do Google ads, tem várias outras também, nem todas são ruins nem todas são boas.

2 curtidas

Primeiro a implantação do Manifest V3 que já “capa” o poder dos adblocks nos navegadores base Chromium e agora essa investida no Android. Está claro que a Google quer prejudicar as ferramentas do tipo adblock. Por isso que me mantenho no Firefox em todas as minhas plataformas onde extensões desse tipo não vão sofrer essas limitações. Quanto as vpn’s no Android vamos ver que soluções as fabricantes dessas ferramentas vão trazer a fim de mitigar essas limitações impostas pela Google.

3 curtidas

Problema é que com Root diversos apps (principalmente bancários e games) vão dar problemas pra rodar no smartphone. Resumindo: Não compensa! A n ser q a pessoa seja um paranoico de privacidade.

3 curtidas

bloqueia tudo mesmo, até link redirecionador encurtado do twitter ele mete o block … é um saco aqui, pq mesmo desativando ele deixa bloqueado até reiniciar o cell. tentei colocar na lista branca mas não consegui ter sucesso (posso ter feito algo errado).

outra coisa, root infelizmente tem seus males já que bancos são incompetentes o suficiente pra querer mandar no seu celular e ficar bloqueando acesso ao app por uso de root.

será pq os anúncios em sua maioria são TOTALMENTE INVASIVOS ???

te dou um exemplo: tem um site que acesso constantemente, lá obviamente tem anúncios e eu uso uBlock, só que tem uns anúncios que “fugiram”, posso facilmente adicionar eles a lista, mas não o faço pq NÃO SÃO INVASIVOS, eu basicamente nem ligo pra eles na tela. é só todos os sites usarem anúncios não invasivos que diminui o uso nos adblocks.

1 curtida

O problema é que com root você abre vários problemas de segurança para seu aparelho, passa a tornar possível remover conta do Google e Samsung (caso seja samsung) em roubos de aparelho, ferra com o conceito de sandbox do sistema e facilita o trabalho de malwares.

Sinceramente, aparelhos do dia a dia, não deveriam sofrer root.

2 curtidas

Não é inconpetência, muito pelo contrário, é competência para saber que aquele aparelho é nocivo para todo o ecossistema (usuário, outros clientes e o próprio banco). Um aparelho com root pode manipular diversos controles de segurança aplicados, além de ser um risco para o próprio usuário.

Tem que bloquear, mesmo! Depois, o que fez root é o que entra com processo contra o banco, quando toma uma fraude financeira.

1 curtida

NextDNS. Solução bem melhor, restringe a publicidade, aumenta sua privacidade e sua segurança. Ao contrário do root que causa uma exposição desnecessária do seu dispositivo.

4 curtidas

Nenhum app tem o direito se meter no aparelho do cliente, de exigir algo. Eles tem que prover segurança sem ferir o direito do cliente, afinal, eles não deram nenhum centavo para a compra do aparelho. Logo, pra mim é sim incompetência.

Me mostre dados de aparelhos que tem fraudes relacionadas diretamente a uso do root. A maioria dos casos de fraudes é por engenharia social, usam a burrice/ingenuidade das pessoas pra efetuarem a fraude, em aparelhos sem root. E muitos por furto/roubo. Mas por root, certeza que são pouquíssimos casos, e não é por eles bloquearem já que existem diversos métodos de burlar o bloqueio.

2 curtidas

Vamos lá, porque acredito que é falta de conhecimento.

Não me meto no seu aparelho, porém não tenho que permitir você usar o meu serviço, se existe um risco de segurança, que compromete todo meu ecossistema.

Já que você é o competente, então me explique o seguinte.

  • Como eu vou garantir a segurança de um dispositivo que pode emular uma fake cam e usar um deep fake seu para falsificar sua biometria facial?

  • Como vou garantir sua segurança de um dispositivo que quando com root, pode manipular todas as informações e passar o que quiser para o app?

  • Como vou garantir sua segurança, se você está usando um dispositivo que com o root, quebra o sistema de permissionamento do sistema e qualquer malware pode estar capturando os dados da sandbox do seu app financeiro?

  • Como vou garantir sua segurança, se um dispositivo com root pode emular via software qualquer hardware presente em seu aparelho?

  • Como vou garantir sua segurança, se um dispositivo com root permite que a sua biometria, seja comprometida?

Essas são algumas das perguntas, se você é mais competente que centenas de profissionais que estudam dia e noite, pagam certificações que passam dos 3k de dólares, nos conte qual a solução mágica, porque desconhecemos.

Você nunca esteve tão errado na sua vida, como disse, falta de conhecimento faz isso. Desconhecer tudo bem, só não afirme algo que tu não conhece.

Meu caro, o que fraudadores mais fazem são utilizar de emuladores e dispositivos com root/jailbreak para procurar manipular os controles de segurança e ter sucesso em sua empreitada, comprometendo a sua conta e a do amiguinho.

O que mais vemos são casos vulnerabilidades relacionadas a dispositivos com root.

6 curtidas

Fez “textão” a toa. Claramente meu primeiro parágrafo foi opinião pessoal. E não mudou nada. O banco tem que fornecer a segurança, e a empresa que de vire em fazer isso sem interferir no aparelho do cliente. Entra também a questão social que a maioria dos clientes aceita de boa que empresas mandem em coisas que não é da competência dela. Tenho certeza absoluta que pelo menos 50% dos clientes se usassem root, e não gostassem dessa atitude, o banco não iria interferir no que não é dele, para não perder os mesmos. A maioria dos usuários de root sabem como usar, e usam para coisas como personalização do próprio aparelho por incompetência da empresa que cria o SO e empresas de apps que não colaboram em melhorar sistema e apps. Usuários de root só querem ter a liberdade de usar seu aparelho como bem quer como é seu total direito.

Sobre a segunda parte, você me acusa de falta de conhecimento mas não me trouxe nenhum dado como pedi. Só falou de achismos seus. Achismo por achismo não muda nada. :man_shrugging:t2:

1 curtida

Se você não sabe ler, não é culpa minha.

Trouxe vários cenários para o bacana resolver, quando você trouxer a solução desses, aí combinamos de você ir palestrar na Roadsec e chamar centena de profissionais de incompetente.

Até lá, é só alguém que não conhece do assunto, querendo dar palpite, achando-se cheio de razão.

E me mostre um único banco em que o app bancário remove seu root. Então não, ninguém está te impedindo, também não significa que o banco é obrigado a deixar você entrar com um aparelho comprometido. Assim como não é obrigado a deixar você entrar armado em uma agência.

Cara, não sou Google. O tempo que você perdeu digitando isso, você pesquisa no Google. Eu já te dei as dicas, apontei cenários de exploração. Se você é tão bom para chamar alguém de incompetente, o mínimo esperado é que saiba buscar no Google. Mas te aviso, conhecimento de sistema operacional, aplicações e segurança também serão necessários para resolver os problemas citados e poder chamar alguém de incompetente :wink:

PS: Se você não consegue entender todos os riscos de segurança entorno de um dispositivo com root, você já é um dos usuários que não sabe o que está fazendo e não, não sabe usar direito.

5 curtidas