Apps de banco em Pasta Segura

Pessoal, se eu instalar os apps de banco na Pasta Segura (smartphones Samsung), eu perco as notificações (elas aparecem como notificação oculta - eu sei q dá pra desabilitar isso) e tenho efeitos colaterais como, por exemplo, o Samsung Pay não encontrar o app do banco qd se cadastra um cartão novo.

E se eu tenho o app fora da pasta segura, eu tenho que cadastrar token, etc, de novo, se instalar uma nova versão dentro da pasta segura, correto?

A ideia é muito boa, mas te deixa limitado em algumas coisas…

1 curtida

Eu, particularmente, não recomendo usar a Pasta Segura para apps de banco.

Primeiro porque você perde a praticidade. No meu caso, a Pasta é bloqueada sempre que eu saio dela. Ou seja, se eu for fazer operações de banco (o que faço bastante no cotidiano), é um saco ter que ficar colocando digital aqui e ali, sempre que eu for alternar entre a Pasta e fora dela.

Segundo que cada app de banco já tem um método de segurança, fora o próprio aparelho já contar com bloqueio, então seria redundância (segurança nunca é de mais, eu sei, mas chega uns momentos, ao meu ver, que é paranoico).

Terceiro, e talvez o mais conveniente, é que, como já relataram em casos aqui, alguns apps somem da pasta, fora que, como se trata de, praticamente um outro sistema, vc teria que cadastrar o app novamente, dentro da pasta segura, dependendo do banco. O que seria um trabalhão (no meu caso eu tenho uns 10 apps de banco e cartão de crédito). Zulive ter que cadastrar tudo de novo…

Isso não me incomoda. A ideia é essa mesma.
Mas como eu disse, tem pequenos efeitos colaterais, como os q citei.

A ideia é trazer proteção, mesmo q roubem o aparelho.
Inviável pra mim é ter um aparelho secundário q fica em casa, com os apps de banco.
O Brasil pode estar violento, mas isso é inviável de fazer, pro meu perfil.

Sim, a instalação é do zero. Na minha opinião vale a pena.

Interessante. Já tentei fazer isso mas abortei a ideia. O que acho válido, é não ter instalado o app onde se tem grande quantidade de dinheiro guardado como poupanças ou reservas de emergência. Coloca esse dinheiro em uma carteira secundária, que não precise usar sempre, e deixe somente o banco do dia a dia, como se fosse o dinheiro “pro ladrão levar”.

1 curtida

Isso é tranquilo e já fiz - meu dinheiro fica 100% em corretoras.
Na conta corrente é só o dinheiro do mês.

O problema, como relatei, é pra cadastrar um cartão no Samsung Pay - ele tenta achar o app do banco pra validar o cartão mas, como está na pasta segura, não enxerga o app. Aí não consigo validar o cartão de outra forma.

No mais, funciona perfeitamente e acho mais seguro.

Estou usando a pasta segura.

Nesse caso para validar o samsung pay eu instalei o app do banco normal, fiz a validação e depois voltei a instalar o app do banco na pasta segura.

Outro APP que tomei a decisão de colocar na pasta segura foi os de email.

eu fiz diferente, primeiro concentrei tudo num banco grande, que permite fazer no pc, (itau e BB) nestes nao precisa de celular pra nada)

abri uma conta num digital para o dia a dia

cartão de credito fica no Apple Pay e somente saio com o cartão do Banco Inter

problema resolvido.

2 curtidas

No laucher da Microsoft tem a opção de ocultar apps. Ele basicamente move os atalhos para um espaço alternativo ali mesmo na grade dos apps e você pode definir uma senha pra acessar. Porém, os tokens são mantidos e as notificações aparecem normalmente. Já me sinto seguro com isso.

O Nova Launcher também.
Usei por muito tempo assim.
Mas é só ir na busca e achar o app oculto.

Ter a senha, como na pasta segura, é melhor.

No da Microsoft dá para configurar para que os apps ocultos não apareçam na busca.

Claro, se o cara tiver um conhecimento, ele abre a PlayStore e vê todos que estão instalados.

Mas sei lá…eu tenho um Samsung também e não gostei da pasta segura, desanimei quando eu vi que tinha que configurar os tokens de novo. Mas só de botar uma camadinha para atrapalhar o ladrão já ajuda bem.

É, a ideia é boa, mas não é pensada pra apps de banco, sem ter o trabalho de instalar e reinstalar.

Acabei deixando o app do meu banco principal de fora. Corretoras e afins ficaram na pasta segura. Já vai ajudar.

Eu fiz foi
Banco Itaú centralizo tudo (cartão, conta, investimentos em acoes e fiis, tesouro direto, poupança e débitos automáticos) consigo fazer tudo pelo app do pc no MACBOOK

Banco Inter fica no celular
Credicard tem o mesmo itokem (e nao da pra transacionar por ele)

Apple Pay carrego os cartoes e pronto.

1 curtida

Pra mim tem q funcionar 100% mobile. É minha ferramenta de trabalho.
Note só em último caso.

Mas a dúvida q ninguém entendeu, só o q eu coloquei como solução, foi o de habilitar os cartões no Samsung Pay, estando os apps dentro da pasta segura.

Só dá pra fazer da forma q ele indicou e eu fiz aqui tb.

Não dá pra configurar manualmente colocando os dados do cartão?

Vc tem que confirmar o cadastro no app do banco. Como ele não acha o app, não consegue cadastrar. E mesmo que eu entre manualmente no app, ele não direciona pro cadastro.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.