Apple Watch terá recurso para ser controlado sem tocar na tela

Para quem faz atividade física, isso é terrível, rs… Tanto é que os Garmin, em sua maioria, possuem botões físicos para interação.

Gente, desculpa a vergonha que eu passei. Retiro meu comentário acima.

Muito legal, o Android Wear na primeira versão já tinha como usar gestos sem tocar na tela para realizar ações, mas era bem mais simples e não funcionava tão bem dependendo do gesto.

1 curtida

Isso é só pra usar quando você não pode usar a outra mão. Quando eu tinha um Moto 360 Sport as vezes eu usava esses gestos sem tocar na tela enquanto estava andando de bicicleta, era bem útil.

Mas o público alvo muito provavelmente não tem a mesma mobilidade motora, justamente por isso a implementação é de acessibilidade.

Lembro deles. Adorava demais e quebraria um galho danado.

É bem chato quando você está com uma mão ocupada e preciso ler algo, por exemplo.

Agora eu levo o relógio à boca e giro a coroa kk

Amigo… é para ACESSIBILIDADE.

2 curtidas

Genial, quando vi o título pensei algo similar ao Google Wear 360! Muito bom isto, até mesmo pra quem n precisa de acessibilidade pode usufruir. Pessoalmente só n gostei desse “mouse”, achei ele meio lento, mas entendo que para muitas pessoas pode ser ótimo.

Será q a Apple n conseguiria melhorar, polegar + indicador = 1a opção, polegar + dedo do meio = 2a opção e assim sucessivamente.

3 curtidas

O recurso é para pessoas com problemas de mobilidade (entre outros), gestos complexos não seriam amigáveis, logo no começo.

O cursor é lento justamente por esse motivo, para que pessoas com dificuldade possam usar.

Provavelmente esse recurso de acessibilidade performe bem mal para pessoas em plena capacidade. Mas ver pessoas com essas necessidades especiais usando o aparelho é impressionante. E o quanto esses recursos realmente os ajudam a ter mais qualidade de vida.

3 curtidas

Muito bom, principalmente a ideia do cursor. E surpreso em saber pelos comentários que o Moto 360 Sport já tinha algo parecido

1 curtida

Sim, eu usava bastante esses gestos no Moto 360 Sport, mas nem sempre funcionavam.
Você pode ver nesse vídeo de 2016 um cara usando esse recurso

2 curtidas

Nostalgia grande em ver esse vídeo kkkk.

É do Android Wear, ou o WearOS agora haha. Outros relógios ainda possuem.

1 curtida

Sim, eu sei q o foco é acessibilidade e apoio muito isto, até citei no meu comentário! Mas nada impede da Apple fornecer configurações no recurso para se adaptar a diversos tipos de usuários.

Eu ainda tenho este relógio, o meu é o 360, sem ser sport. Ainda funciona muito bem e n pretendo trocar.

E sim, estes gestos falham demais

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.