Apple Watch, qual comprar?

Bom dia, amigos! Eu vivi muito tempo no eco sistema da Samsung, tinha um S10 e um Gear Sport que me acompanhavam diariamente. Acabei trocando meu S10 por um iPhone XR 128GB, estou o utilizando junto com meu Gear Sport, consigo ver notificações, passos e todos aqueles serviços básicos de qualquer relógio inteligente. Pois bem, minha duvida é: vale a pena fazer a troca do relógio da samsung para um apple watch? Quais benefícios a mais vou ter com o relógio da maçã? qual melhor custo melhor “custo benéfico” entre todos os modelos que a apple comercializa hoje?

Bom dia! Não sei dizer as vantagens da troca de um Samsung pra Apple mas estou namorando há tempos um Apple Watch. Creio que em termos de custo benefício o melhor seria o Series 3, já vi alguns sites vendendo por volta de 1500.
No meu caso eu estava com expectativas de esperar lançar o Series 6 e pegar o Série 5 quando abaixar, mas com essa alta do dólar tenho medo da Apple acabar trollando os brasileiros como sempre faz e acabar reajustando o valor pra cima.

1 curtida

A gente tem um comparativo dos relógios da Apple aqui Apple Watch: a diferença entre Series 1, Series 2, Series 3, Series 4 e Series 5 – Gadgets – Tecnoblog
Talvez ajude a clarear para você. Pense no seu uso.
Eu uso o Series 3 e já é suficiente para mim. Gostaria do Series 4 pela tela, mas não é algo urgente ou que vá mudar muita coisa no dia a dia.

3 curtidas

Vou olhar. E quanto a atualizações, o tempo de suporte é semelhante ao do iphone?

Pra quem vai comprar hoje, acho que seria legal tentar comprar pelo menos um Series 4 (ele não é mais vendido oficialmente, mas você ainda acha em algumas lojas). Por conta do formato da tela, o Series 3 já não recebe mais alguns temas novos. E agora que o ECG foi aprovado no Brasil, já vai ser mais um recurso que o Series 3 e modelos mais antigos não tem.

Sobre atualização, o watchOS 6 (que é a versão atual) funciona com o Apple Watch Series 1 em diante, basicamente excluindo apenas o modelo original do Apple Watch. Por experiência própria com um Series 2 que ainda tenho guardado aqui, o desempenho desses modelos mais antigos ficou bem ruim. O processador do Series 3 já é bem melhor e o do 4 mais ainda (o do 5 é o mesmo do 4), então acho que tendo qualquer um a partir do 3 você tem pelo menos uns 2 anos garantidos de atualizações.

Do Series 4 para o 5, as únicas coisas que mudam: a tela Always On, bússola embutida e 32GB de memória interna ao invés de 16GB. De resto, é o mesmo hardware. Se você não se importa com esses recursos e encontrar o Series 4 mais barato, vá sem medo.

Em resumo:

Series 3 se você não está disposto a gastar muito pra conhecer o Apple Watch e se precisa apenas das funções mais básicas.

Series 4 se encontrar/puder pagar mais um pouco pra ter a experiência mais completa com as telas maiores, eletrocardiograma e alguns outros recursos que o Series 3 não tem.

Series 5 só se quiser muito a tela Always On ou se não encontrou o Series 4 em lugar algum.

Series 1 e 2: não recomendo adquirir um pois estão bem perto de serem descontinuados e o desempenho é ruim.

6 curtidas

bem claro, amigo! obrigado pela resposta!

E sobre benefícios: você tem uma melhor integração com o iPhone, desde atender chamadas, interagir com a Siri, responder mensagens por ditado, alguns apps permitem ter ações específicas (apagar e-mail, marcar lembrete como concluído, etc), usar o relógio como controle remoto da câmera, controlar a reprodução de músicas e vídeos do celular…

Há uma série de outras integrações interessantes. Não sei se você usa Mac, mas é praticamente a mesma experiência do handoff.

3 curtidas

Sem dúvidas vale. Já utilizei um Gear S2 com um iPhone 7 e a integração era péssima! Logo depois troquei por um Watch series 3 e senti uma diferença gritante.

Nunca mais tive problemas de compatibilidade, conseguia baixar todos apps rapidamente, podia efetuar ações direto do relógio, ver a bateria do watch pelo widget do iphone, usar o apple pay etc.

Depois disso tenho total convicção q se você tem um iPhone, nem pense em comprar outro smartwatch. Pode até funcionar, mas não será muito bom.

Quanto ao modelo, acho que qualquer um acima do Series 4 simplesmente por design mesmo… mas, essencialmente, todos fazem a mesma coisa (exceto pelo EGC do S4) e vc não precisa de um hardware f*da num relógio.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.