Apple Watch Pro pode trazer novo visual e bateria que dura mais de um dia

Relógios de 400 conto, entupidos de sensores e até GPS, conseguem fazer a bateria durar duas semanas. Qual é o problema do Apple Watch???

A resposta tah na sua pergunta :joy:

1 curtida

Comprem um Garmin, se quiser qualidade sem pensar em dinheiro, ou um Amazfit T-Rex 2 se quiser custo-benefício. Esses Apple Watch, bem como os Samsung são MUITO RUINS, que se apoiam na marca pra vender…

3 curtidas

Boa parte desses relógios de 400 reais não são de fato “smarts”, embora as fabricantes vendam como tais. Se pegar um Amazfit verá a diferença para um Apple Watch ou Galaxy Watch.

Relógio nessa faixa de preço são simples relógios com um um SO extremamente cru, com funções básicas, tipo ler notificações ou medir os batimentos, mas nada além disso. Vc n pode instalar aplicativos de música, tipo o Spotify, n pode instalar trackers de terceiros, tipo o Strava e assim por diante.

7 curtidas

Fora que nem todos oferecem conexão Wi-Fi. Tem alguns que são limitados ao Bluetooth e olhe lá.

7 curtidas

Como o Vitor disse ai, esses relógios mais baratos tem uns sistemas mais básicos, e dependem de ter o celular perto pra bastante coisa. Já tive alguns modelos mais básicos e hoje tenho um Watch 4 Classic, a experiência no geral é melhor (claro que com exceção da bateria). Por exemplo, consigo fazer pagamentos, usar o maps, usar Spotify, usar o Google Assistente, sem necessariamente estar com o celular.

Pra mim, não incomoda tanto essa questão da bateria (óbvio que seria melhor se durasse mais mas no nível atual já considero razoavelmente bom pelas funções que o aparelho tem), no meu dia a dia consigo ir dando umas mini cargas e a bateria sempre fica em um nível médio pra alto. Mas, caso eu não consiga dar essas cargas, o relógio dura pouco mais de 24h sem problemas, que pro meu uso, também é suficiente (se eu desativar algumas funções, chega próximo dos dois dias).

3 curtidas

Honestamente! Qual é a vantagem em ter o Spotify instalado no relógio em relação a controlar o Spotify do celular a partir do relógio que “não é smart”? É sério! É o fato de haver um delay de 0,000003 ms quando vc controla sua playlist do relógio “não-smart” e esse delay de 0,000003 ms não existe no Apple Watch? Isso justifica o preço e o consumo pífio de bateria? rs

1 curtida

Você poder praticar exercícios físicos utilizando somente o relógio conectado via fone bluetooth.

4 curtidas

Você fica sem o celular?

Ah cara, vejo pouca vantagem nisso! Eu sou um indigente sem meu celular. Eu prefiro fazer atividade física sem TÊNIS do que sem celular… mas, cada um é cada um né!? rs

1 curtida

Definitivamente justifica. É um app a mais, diferentemente de um relógio q n é smart. Convido tranquilamente com o Apple Watch durando 1 dia de bateria e n vejo problemas.

Isso aí de bateria pífia blá-blá-blá é história de quem nunca usou.

5 curtidas

Quando vc tem um relógio que já faz quase tudo q o telefone faz, não sente necessidade de sair para praticar algum exercício com o telefone, simples.

2 curtidas

Justamente isso, principalmente em exercício no geral, ao meu ver, quanto menos coisa no bolso melhor kkkkkkk sempre que vou passear com os cachorros aqui perto, curto pra caramba o fato de eu so precisar levar meu relógio e um fone bluetooth pra curtir algumas música ou algum podcast. Tu só vê a praticidade que aquilo gera, quando experimenta um uso do tipo no dia a dia

6 curtidas

Sim, não sinto necessidade de ficar 24h conectado, pelo contrário, tô até limitando cada vez mais meu uso diário, sinto que estava atrapalhando bastante o meu dia a dia essa necessidade de estar sempre ligado no celular. Como disse na mensagem aí em cima, vou passear com os cachorros, deixo o celular quietinho e vou aproveitar o rolê com eles, ou se preciso comprar algo aqui perto, não preciso levar nada, porque consigo pagar por aproximação usando só o relógio

Um relógio com Tizen é capaz de rodar apps tão bons quanto os do Wear OS e Apple Watch, mas a bateria dura o dobro do tempo.
Claro que não é 10 dias de uso, mas meu Galaxy Active 2 dura de 3 a 4 dias.

Parece que o Wear OS e Apple Watch OS não tem um bom gerenciamento de energia.

4 curtidas

Seu celular é pequeno?
O meu é um S20+ e acho ruim demais correr com ele, sempre corro só com o relógio e coloco fone bluetooth.
E as vezes se preciso fazer um pagamento, uso Samsung Pay. Ele faz até 5 pagamentos sem precisar conectar ao celular.

7 curtidas

Pra quem corre, faz academia, etc, não precisa ficar carregando o celular. E como faz diferença. Eu não corro na rua, mas na academia o treino rende bem mais. :slight_smile:

Eu tô pensando em voltar meu Watch 4 pra um 3 justamente pelo Tizen.

Fiz a merda de trocar de SO e o iOS não aceita o Watch 4. Agora tenho um tijolo. :clown_face:

Ano que vem vou viajar e pego um Apple Watch. Aqui no BR não tem condição nenhuma.

1 curtida

Mas, aí você não leva o celular pra academia? :upside_down_face: