Apple vs Epic: Fortnite não voltará ao iOS até veredito final na Justiça

Literalmente EPIC fail…
Neste tempo todo a Epic já perdeu pelo menos 1 bilhão de dólares, a AppStore representava metade do faturamento do FORNITE, um potencial enorme, todo mundo saia ganhando…

1 curtida

Eu acho que a Epic devia ter parado quando tava “ganhando”.

Esse CEO da Epic é insuportável, passa mais tempo atacando a Apple que de fato tocando a empresa. Achou que ia arrasar quebrando o contrato e lançando uma campanha publicitária atacando a Apple, e em seguida entrando na justiça. Não deu outra, ficou na cara que ele agiu de má fé e deliberadamente quebrando o contrato.

No fim a única vitória que a Epic teve, era a que de fato importava, não vai poder usufruir, já que quebrou o contrato. Se tivesse entrado na justiça sem ter feito toda essa pataquada maquiavélica, hoje estaria usufruindo dessa vitória.

4 curtidas

Tim Sweeney jogou sujo e recebeu na mesma moeda. Nada contra o processo em si, acho que muitas práticas da Apple, em especial se tratando a reparo de dispositivos, devem ser questionadas com bastante afinco judicialmente. Mas deliberadamente violar os termos do contrato para gerar buzz e usar o sistema judicial como forma de marketing pra criar uma imagem de empresa “injustiçada” é algo BEM desonesto.

1 curtida

Perdão mas sua informação está totalmente errada.

Entre Março de 2018 e Julho de 2020:

  • PS4: 46.8%
  • Xbox One: 27.5%
  • Android, Switch, PC: 18.7%
  • iOS: 7%

Fonte: os próprios documentos da corte.

Todo um imbróglio porque um lado não achava justo ter que dividir 30% com outra empresa quando alguém fazia uma transação. Detalhe, essa outra empresa oferecia hospedagem, ferramentas, suporte, acesso a um público gigantesco, tudo de graça.

A Epic está mais do que errada nessa história toda, e a Apple está sendo ainda mais justa em retalhar na mesma moeda.

Pois é, tens razão. Eu tirei essa informação da época que a briga estourou, de várias matérias da época, que apontavam o valor de 500 milhões faturados em 1 ano só com o iOS. Mas agora esta tua informação é mais precisa, é do inquérito… então não sei. Falavam em faturamento de 1BI e só no iOS era 0,5BI, por isso que comentei que só ele representava metade do faturamento.

Mas enfim, isso faz tempo, só revivi o que tinha pesquisado bem na época. Parece que eram estimativas bem equivocadas então.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.