Apple vende iPhone 12 sem fone e adaptador de tomada na caixa

Originally published at: https://tecnoblog.net/374127/apple-vende-iphone-12-sem-fone-e-adaptador-de-tomada-na-caixa/

Apple venderá iPhone 12 sem fone de ouvido e adaptador de tomada na caixa; acessórios terão de ser adquiridos separadamente

1 Curtida

Quer tirar o carregador e o fone? Blz, tira, tá no direito de mandar o que quiser, mas vir com a história de que fez isso pra preservar o meio ambiente e reduzir a emissão de lixo eletrônico, quando na vdd é só pra aumentar a margem de lucro é chamar o consumidor de trouxa. E que venham as passadas de pano…

21 Curtidas

tinha que diminuir o valor do produto na mesma proporção, o que não é o caso

6 Curtidas

Algum motivo pelo qual não pode ser pelos dois motivos?
Diminuir o lixo eletrônico E lucrar mais?

Bom, tem que ver o quanto o iPhone 12 custa a mais do que o 11 e ver pra onde foi a diferença do valor dos acessórios.
Se os acessórios custassem X pra Apple e o iPhone 12 custou X a mais, o preço se mantém.

O pior é que a Apple fez isso com todos os iPhones, do 12 Pro Max ao SE. Vejo uma tendência forte começando

3 Curtidas

Sem falar que a pessoa vai ter que comprar os acessórios e eles vem numa… CAIXA !!! kkk… a que ponto a Apple chegou, caramba.

10 Curtidas

A que ponto a empresa chega… depois de anos sendo usuário Apple de carteirinha, consegui sair fora disso, felizmente.

Fazer separado
Gera mais custo com transporte dos fones separados.
Gera mais papel(cada um vai ter sua própria caixa)
Mais custo de energia(comprar na web por exemplo)
Gera mais custos de produção!
Gera mais custo de locomoção dos usuários para irem na loja comprar.
Ou custos de transporte extra por meio de correios…

No fim essa ideia é geradora mais poluição e lucro pra empresa.

12 Curtidas

Tem que ser muito burro para está apoiando e comprando os produtos dessa marca…

Já que vem um fanático passar pano, vai vendo.

4 Curtidas

Nessas afirmações você está partindo do pressuposto que todo mundo que comprar um iPhone 12 VAI comprar um fone e um adaptador de tomada também, o que não é necessariamente verdade.

Se a Apple realmente preocupasse com o meio ambiente, ela não lançaria iPhones todos os anos.

Ela sabe q milhares de consumidores trocam de telefone todos os anos, mesmo sem precisar.

Em um ano não dá tempo de ter melhorias significativas na tecnologia pra justificar um novo produto. Mas se ela deixar de lançar iPhones anuais, afetará a saúde financeira (que vem antes da saúde do planeta).

Então n, n considero que Apple (e outras gigantes por aí) se preocupam com o planeta como elas querem nos mostrar que se preocupam.

7 Curtidas

Se estivessem preocupados com o meio ambiente usariam conectores padrões, fáceis de usar com qualquer cabo e computador, usariam só usb tipo c no celular e tipo A no outro, isso sim ajudaria a reaproveitar os cabos que temos.
Quantos carregadores usb tipo c temos em casa? provavelmente nenhum, quando muito temos um notebook com porta tipo c, mas ainda são a minoria, gabinete de desktop então nem se fala, porta tipo c é mosca branca.

13 Curtidas

Eu queria saber é o que a Apple está fazendo conta o trabalho infantil na extração da bauxita no Congo???

9 Curtidas

Verdade, estariam usando USB-C que muitos já possuem e é uma tecnologia com mais recursos. Não , continuam usando tecnologia proprietária sem a menor consideração com o cliente.

7 Curtidas

“…reduzindo ainda mais as emissões de carbono e evitando a mineração e o uso de materiais preciosos…”

KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Obrigado por salvar o meio ambiente, Apple!

2 Curtidas

Não vejo problemas em lançar anualmente. Comprar ou não, é escolha de cada um. Parar de consumir não é a chave para os problemas ambientais, porém otimizar recursos sim.

Mas você é livre para discordar.

Uns 85% vão comprar! O que já faz mais poluição que se eles viessem juntos para 100%

2 Curtidas

Para saber os preços dos novos iPhones no Brasil, não tem mistério. Basta multiplicar o valor em dólar por 10 e, no resultado, trocar o US pelo R ao lado do cifrão.

Exatamente! Se tivessem preocupações de verdade.
Qualquer fone funcionaria. Qualquer bluetooth funcionaria
Qualquer carregador funcionaria.
E qualquer PC poderia programar para IOs! Sem ser obrigado a ter um MAC.

3 Curtidas