Apple vai transformar iPhones em maquininhas de pagamento via NFC

Pagseguro parabeniza Apple por enfim ter chego em 2012.

5 curtidas

desde do iphone 6s dá para fazer, 2015, e só veio liberar agora nfc para terceiros.

nem o Douglas que ama Apple consegue defender isso.

agora, vamos ver se a taxa Apple vai entrar junto

1 curtida

Algum celular Android consegue fazer isso?

Essa função já existiu em Featurephones, mas foi abandonada, da ultima vez que vi o inter e outro banco digital estavam trabalhando para ressuscitar essa função.

Consegue sim. Até o Banco Inter já tentou surfar na ideia, mas parece ter desistido e nem explicaram a razão. (acho que com o Pix, talvez não valesse o esforço haha)

1 curtida

L√° fora pode vingar, mas aqui, qual estabelecimento vai usar iPhone ou iPad para tomar pedidos e receber pagamento?

Pode ser √ļtil √© para quem gostaria dessa comodidade, mas n√£o quer pagar a comiss√£o da m√°quina. Agora no Brasil, pix √© o que h√°. Nunca vi algo ter uma ado√ß√£o t√£o plena, de jovens a adultos.

1 curtida

Mas a apple sempre empurra a carroça querendo ou não. Em breve isso daí pode ter no Android e muito dono de maquininha vai optar invés de pagar a taxa. Então quem paga por cartão de crédito e aproximação ta de boas. Acho bem diferente do pix

O iPlace? :face_with_raised_eyebrow:

Essa função é interessante para pequenos vendedores e ambulantes pois é uma coisa a menos para carregar e até para comprar, pois dependendo da maquininha que vc tem, vc é obrigado a ter o app da empresa no celular para fazer a venda.

2 curtidas

Em teoria todo celular com NFC conseguiria fazer isso? bastando ter um intermedi√°rio?

Sim, todo celular com NFC consegue fazer isso, pois ele é tanto leitor quanto escritor de dados em NFC.

Entendi, espero que a Apple consiga emplacar l√° fora com essas parcerias e quem sabe algumas institui√ß√Ķes por aqui n√£o vejam uma oportunidade neg√≥cio e passem a oferecer esse recurso com taxas menores que a maquininha convencional

Imagina a taxinha convidativa dessa empresa que nem gosta de $$, fazer uma venda e ficar uns 25% na mão da Apple…

A ideia é muito boa e promissora. Pelos comentários, parece que já tentaram no Android e todo celular com NFC poderia funcionar como receptor de pagamentos. Então, vejo isso como um facilitador para o próprio PIX se conseguirem um jeito de unir as duas ferramentas.

Apesar de amar a revolução que o PIX trouxe, não acho o método muito intuitivo, por vezes é até trabalhoso. Transferir dinheiro via PIX apenas aproximando os aparelhos seria um salto ainda mais gigantesco pela facilidade. Em comparação, acho a transferência via WhatsApp muito superior em facilidade em relação ao PIX, mas parece que não caiu no gosto da galera.

1 curtida

Isso é uma API pra terceiros, não um serviço. Cada plataforma fica responsável pelas suas taxas, não há comissão pra Apple.

2 curtidas

Depende. Quando se trata de pagamento por aproxima√ß√£o, o Brasil est√° bem na frente dos EUA (l√° ainda insistem em pagar com tarja). O share do iPhone √© pequeno no Brasil (cerca de 14%) em rela√ß√£o ao todo, mas s√£o mais de 30 milh√Ķes de iPhones espalhados por a√≠ que j√° podem virar uma maquininha de cart√£o.

Ao menos, por enquanto, a ideia é convencer quem já tem um iPhone a usá-lo como maquininha, mas isso poderia muito bem ser expandido no futuro com NFC no iPad, por exemplo (existem vários comércios que colocam iPad no caixa, imagina se pudessem usar o mesmo aparelho pra receber o pagamento também).

Interessante mesmo vai ser se a própria Apple implementar isso no Apple Cash futuramente com suas próprias taxas.

1 curtida

Seria merecido uma expans√£o do Apple Cash para mais pa√≠ses e do pr√≥prio cart√£o em si. Hoje a Wallet √© muito enxuta, poderiam trazer uma integra√ß√£o para compra de a√ß√Ķes, produtos Apple ‚Ķ Eles tem muito pra expandir nesse mercado de servi√ßos financeiros, √© coisa pra melhorarem que seria merecendo uma assinatura a parte, Wallet+ hehe.

Fico impressionado de lá ainda ser assim. Tem que ter um nível de confiança e honestidade muito grande por parte da população

Hmm duvido muito que a Apple iria abrir m√£o de abocanhar uma fatia desse dinheiro, como faz com todos os apps que envolvem pagamento, Netflix, Spotfy, jogos, etc.

Uma das poucas coisas que eu agradeço o governo por ter feito.

Acho pouco prov√°vel isso ser interessante para este p√ļblico que provavelmente n√£o conta com um iPhone XS ou superior, sendo que uma maquininha completa do PagSeguro ou Mercado Pago sai por uns R$150.

Já há planos para isso, e se for algo simples assim de implementar, realmente pode ajudar ainda mais o PIX a deslanchar no setor físico.