Apple vai pagar US$ 25 para usuários afetados pelo BatteryGate nos EUA

Originally published at: https://tecnoblog.net/352203/apple-vai-pagar-us-25-para-usuarios-afetados-pelo-batterygate-nos-eua/

Apple pagará US$ 25 para proprietários de iPhones atingidos pelo BatteryGate após proposta de acordo extrajudicial nos EUA

Além dos Estados Unidos, a Apple recebeu queixas sobre o escândalo no Brasil. O judiciário do país, no entanto, não considerou as reclamações sobre o assunto como procedentes.
Bem tipico

No mais, eu ainda acho que o problema maior foi a falta de transparência da empresa e a falta de opção pro usuário. Poderia (ou deveria) ter implementado a redução de velocidade dando a opção pro usuário ligar/desligar essa redução quando bem entendesse, deixando um aviso sobre o porquê o usuário pode querer deixar a função ligada.
Fez do jeito que fez, tomou na fuça.

Que orgulho dos semideuses do judiciário brasileiro! :clap:

Espero que tenha servido de lição. A Apple não é perfeita. E todo esse problema foi gerado por falta de comunicação.

Faltou transparecia. Se ela tivesse deixado claro que quando a bateria atingisse X% de desgaste, o sistema entraria em modo de auto preservação, reduzindo o clock, até a substituição da célula.

O problema foi tentar fazer isso sem comunicar, a ideia era não aborrecer o usuário, com detalhes técnicos. Porém, há coisas que o usuário, por mais leigo, precisa ser ensinado. E hoje, essa feature de mostrar a saúde da bateria, já se tornou algo bem aceito. Mais essa macha permanecerá por muitos anos ainda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.