Apple vai analisar fotos de iPhones e iCloud para combater abuso de menores

Como burlar: Re-encode a imagem para gerar um hash diferente.

Eu prefiro nem comentar!! A matéria apontou muito bem os diversos problemas com a privacidade que podem ser ocasionados pela medida, e isso olhando sob perspectiva de como a empresa alega ser o funcionamento e limites do “recurso”! Eu pelo menos já não tenho a menor dúvida que a Apple vem implementando essas funções em colaboração com governos, inclusive com a China! Definitivamente se precisa bater de frente com essa retórica pregada pela Apple de que é uma empresa que presa pela “privacidade”, me parece justamente o contrário!

9 curtidas

Se for aplicado da forma que diz que vai ser aplicado, até será uma mão na roda. Mas será que realmente seria aplicado só para isso? Será que não começariam à usar para outros tipos de arquivos? Será que seria realmente efetivo? Digo, toda hora que tu recodifica uma foto o hash muda… sei lá.
Torço para a Apple estar sendo sincera ao menos DESTA vez.

E assim a promessa de privacidade da Apple vai pelo ralo

8 curtidas

Faz sentido, mas acho que isso é um futuro inescapável. IAs que vigiam tudo que os humanos fazem e depois denunciam ou moderam conteúdo. Vou até mais além, assim como a serie de livros de " Scythe", do Neal Shusterman, retrata bem como vai ser o mundo em algumas dezenas de anos. Uma IA que controla e monitora tudo.

1 curtida
2 curtidas

Não é exatamente uma novidade, isso já era feito do lado do iCloud, no servidor. A diferença agora é que tudo será feito on-device e até onde foi dito, será opt-in.

Sim, mas ai precisamos pressionar e deixar claro a todos que a empresa não garante sua privacidade. Com o tempo, a buscar por produtos e serviços que garantam vai ser cada vez maior.

Eu já tive amigos q falavam q preferiam o iOS por conta da privacidade kkkkkk

1 curtida

Infelizmente a maior privacidade possível só é possível em um computador, onde você pode usar aqueles sistemas operacionais específicos para isso, como o Tails Linux e Qubes OS.

Edit: a resposta que eu tinha feito não ficou com a setinha para seu usuário, @vctgomes

1 curtida

Se você só ligar o computador e deixá-lo inativo, talvez. A partir do momento que está máquina se comunica com o mundo, parte da sua privacidade não existe mais. Sempre vai haver alguém mal intencionado deturpando recursos aparentemente inocentes, para então extrair dados.

1 curtida

Ah, se comparar com o Android, ele até é. Porém não significa dizer que ele é de fato é a prova de balas.

NOSSA!! Mas, tem que ser muuuuuuuuuuiiiito inocente pra acreditar nesse PAPINHO FURADO! CONTA OUTRA APPLE!!!

“O que acontece no seu Apple, fica no seu Apple!” (haja aspas… rs)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.