Apple TV com tvOS 14 pode enfim tocar vídeos 4K do YouTube

Originally published at: Apple TV com tvOS 14 pode enfim tocar vídeos 4K do YouTube – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Recurso era uma das promessas da nova versão do sistema, mas lançamento não trouxe suporte imediato

1 curtida

Não sabia que esse aparelho era tão atrasado

Não era culpa dele. O Google usa um codec que não era suportado e ela também não fazia questão de suportar os do iOS, então ficava essa lacuna.

Houve uma época lá pelos anos de 2016/17, que o YouTube no iOS suportava 4K, mas daí um belo dia o app atualizou e cortaram. Mais tarde fui descobrir que a Google mudou o codec e não deu mais suporte e a Apple tbm dava. Parece que esse ano as duas resolveram dar as mãos.

E como o TV OS é uma derivação do iOS, o mesmo se aplica.

1 curtida

Atrasada é a Google que insiste no VP9, que tem um desempenho pior que o h.265 enquanto já tá pra ser lançado o h.266.

Como sempre, a questão é dinheiro. VP9 é livre de royalties, YouTube inclusive já está testando o AV1 (também livre de royalties), mais um sinal de que não vão adotar o H.265 ou H.266 tão cedo…

2 curtidas

O codec H.266 promete compressão sem perder a qualidade de resolução em até 50%, na comparação com seu antecessor – H.265!! Mais informações: Vídeos em H.266 terão mais compressão em 8K sem perder qualidade – Tecnoblog

1 curtida

Nada disso importa se os custos de licenciamento forem altos demais.
O YT sempre foi conhecido por não dar lucro então se pra eles o custo de usar h265 ou h266 for maior do que o custo de usar um codec mais barato em troca de usar mais banda ou gastar desenvolver uma solução própria , eles provavelmente vão optar por isso e deixar o h265/h266 de lado, por mais eficiente que seja…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.