Apple tem receita recorde no 3º tri puxada por iPhone; serviços crescem 33%

1 curtida

Ainda tô esperando que aconteça a previsão dos “especialistas” que juraram que ninguém mais ia querer comprar iPhone porque a Apple parou de mandar o carregador junto.

2 curtidas

Todo ano é um recorde novo de faturamento. É impressionante a capacidade de faturamento da Apple, não à toa é a mais lucrativa no setor mobile.

O marketing da Apple vende, Apple é empresa de marketing como Google e Facebook são empresas de anúncios.

iPhone ainda é a galinha dos ovos de ouros da Apple.

3 curtidas

Apple pode fazer qlqr coisa q a minoria vocal chore que vai vender horrores mesmo assim, ela literalmente manda no mercado.

Ninguém maior que ela. Invejável esses números.

Também, mas marketing não faz milagre. Não adianta falar isso por birra ou por ser hater da empresa, tem que reconhecer que o produto é bom, por isso as pessoas continuam comprando cada vez mais.

2 curtidas

Além disso os produtos são muito bons. Eu mesmo tenho alguns pontos nos produtos que me incomodam bastante, mas geralmente nos concorrentes são piores, então vou sempre que possível continuar comprando Apple.

1 curtida

Com certeza ajuda, mas não faz milagres. HomePod foi um fracasso de adoção, 6% se não me engano. O 12 mini não foi um fracasso porque fez com que aumentasse o gasto médio, caso contrário dependesse exclusivamente dele, teria amargado vendas.

Nem tudo que a Apple faz da certo ou é excepcional, mas pra muitos é bom o suficiente pra fidelizar. Achei a nova case de bateria feia e grossa de mais para os - de 3000 mAh. Acessórios em geral acho simples de mais, poderiam ter acabamento mais premium. Os AirPods mesmo, ficariam ótimos em alumínio. Mas ainda assim, ele é bom o bastante para valer a compra.

Marketing vende, mas não fideliza…

1 curtida

As pessoas continuam comprando, não única e necessariamente pq é bom, mas por causa do ecossistema. Os usuários se acostumaram com o ecossistema, e isso vem desde o iPhone original, em 2007. Um usuário fidelizado, que está acostumado com iOS e a integração com Macbook’s e Apple Watches jamais trocaria por outro produto, não pq este é inferior, mas por causa do ecossistema.

Difícil ver um usuário de iPhone, que o compra há 5-10 anos, mudar pra Android, mesmo que ele saiba que há muita coisa lá que seria muito mais útil que no iOS. O que o mantém na Apple? O costume com o sistema. Saia na rua perguntando o motivo das pessoas continuarem no iOS: nos EUA basicamente é o iMessage, aqui no Brasil é a mantra ultrapassada de que a “câmera é a melhor”, ou que “não trava”, sendo que o aparelho antigo era um Moto G ( :man_shrugging:t4:) e por aí vai…

A Apple deixou de estar à frente da concorrência em qualidade e inovação há anos. Microsoft, Google, Amazon e até Samsung já ultrapassaram-na em muitas coisas. Só recentemente que ela meio que acordou com o processador M1.

O marketing vende, a marca (ecossistema) fideliza.

5 curtidas

E qual a sua fonte/fundamentação pra afirmar tudo isso? Só vi afirmações vazias baseadas no “eu juro!!!”, mas nada que sustente isso.

Gostaria de saber também, dessa vez a sua opinião sobre: se o produto da Apple não é bom, qual seria bom? E por que exatamente ele não é bom? A qualidade de construção é ruim? O sistema operacional não funciona bem? O suporte é ruim? A taxa de defeitos é grande?

Leia meu comentário novamente, jovem. Dessa vez com mais atenção. Primeiro que em nenhum momento eu disse que os produtos Apple são ruins. Segundo que o que eu afirmei não é nada vazio, em se tratando de experiência com o sistema, são relatos que vc mesmo pode atestar, seja pela internet, seja pessoalmente entre amigos.

E sobre qualidade/inovação, basta comparar os produtos atuais e como eles funcionam. Nem precisa se esforçar pra concluir que há recursos/ tecnologias que são bem melhores e até mesmo presentes em produtos concorrentes, que são ausentes nos da Maçã. O meu ponto não é desmerecer a Apple, mas simplesmente mostrar que não existe mais abismo entre a empresa de Cupertino e a concorrência. Estão todas no mesmo patamar. E faz tempo, já…

2 curtidas

Sim, você tem razão! Mas também estamos esperando os “especialistas” que cravaram que pós Apple o mercado em geral retiraria os carregadores das caixas. Tirando a Samsung na linha topo, tudo segue normal…

1 curtida

Essa falta de inovação nos últimos anos que, só agora começou a mudar com chip M1 é tão verdadeira que na apresentação dos resultados fiscais hoje a Apple disse que vai dobrar o investimento em pesquisa e inovação. Se precisa sobrar o investimento é pq a concorrência não tá fraca.

Acho que tem mais a ver com novas linhas de produtos, como o Apple Car do que com o que já existe.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.