Apple tem 90 dias para liberar sideloading no Brasil

não vejo necessidade de intervenção… já q existe concorrência com um produto melhor. quem perde com a restrição é a própria Apple

2 Likes

Os caras continuam usando o mesmo argumento que não colou na Europa, não colou nos Estados Unidos e acharam que ia colar aqui?

Bem, dona Apple pode ficar tranquila. No caso específico do sideloading a maioria não fica nem sabendo que tem essa opção e dos que descobrirem vão desistir quando verem as etapas pra habilitar. O que me interessa mesmo é liberarem o NFC, passou da hora isso.

5 Likes

Já é liberado no Brasil, desde que pague pelas APIs. Apple abrirá NFC do iPhone para mais países, incluindo o Brasil • Tecnoblog

2 Likes

Se a Apple restringe que os concorrentes concorram em igualdade com ela, como que ela que perde? Ela é, literalmente, a única que ganha.

Vazou a resposta da Apple

2 Likes

A gente sabe que isso é uma briga pra mudar da água pra water. Acredito que a maioria dos usuários Apple vão continuar usando os serviços nativos já existentes por funcionar melhor e um usuário e outro que vai optar por um serviço de terceiros. Eu uso Samsung e prefiro mil vezes o Samsung Pay que o Google Pay. Google Pay é instável, não pede desbloqueio do app ao abrir e não funciona bem igual o Samsung Pay é nos aparelhos da marca

1 Like

Concordo que não altera muito para o consumidor médio da Apple, que não entende nada de tecnologia. Principalmente no Brasil.

1 Like

não colou na Europa

Tanto que não colou que lá é justamente o único lugar que é possível usar outras lojas de apps nos iPhones

Vou continuar no Apple Pay. Simplesmente porque funciona e tem alguma segurança. O Google Pay nunca funcionou pra mim nem quando tinha Android

2 Likes

Até q enfim, o aparelho é de quem comprou, e cada um tem q ter a opção de instalar oq quiser.

5 Likes

há outros produtos q não tem restrição. mas consumidores insistem em comprar device Apple aceitando seus termos de uso.

1 Like

Porque o cliente que se sente lesado em não não possuir o sideloading pode simplesmente comprar um Android.

E nem é uma perda grande. O iOS tem pouco mais de 10% de market share no Brasil. A quantidade de usuários afetados é irrelevante.

É diferente dos EUA que mais da metade dos usuários usa iOS, então um app ficar de fora da App Store é um prejuízo mais relevante.

Inclusive, hj já existem muitos apps disponíveis no Android e indisponíveis iOS.

Pra 10 pessoas usar

1 Like

Vale lembrar que nós, que entendemos de tecnologia, vivemos numa bolha. A grande massa da população, incluindo usuários Apple e de outras marcas entendem nem o básico direito. A maioria da população, tanto dentro quanto fora do Brasil, só compram celulares top de linha (iOS ou Android) apenas por status, mas não sabem usar nem 30% do que o aparelho é capaz de entregar

Por mim a Apple mandava uma banana pro Brasil e ia embora. Já é um pesadelo empreender na banânia e ainda por cima tem que ficar se submetendo a capricho de quem quer lucrar ainda mais em cima da empresa. “Ain, 30% é roubo”.

“Ah, mas na UE…”

Que bom heim, quanto troquei de telefone descartei de cara iphone por conta do sistema ser fechado, se ja existe(azar que seja por conta da UE) não vejo problema ter em outros lugares, inclusive aqui que o preço é bem mais que salgado.

O mais hilário é que a reclamação vem do Mercado Livre, que cobra horrores em taxas que ultrapassam com facilidade os 30%.

1 Like

Pra mim, o maior impacto vai ser a chegada da Epic Games Store e a volta do Fortnite ao iPhone/iPad (de resto, os usuários típicos vão continuar preferindo os serviços da Apple)