Apple se pronuncia sobre MacBooks antigos travados no macOS Big Sur

Originally published at: Apple se pronuncia sobre MacBooks antigos travados no macOS Big Sur – Computador – Tecnoblog

Apple publica documento com orientações a donos de MacBook Pro de 2013 e 2014 travados ao atualizar para o macOS Big Sur

Mas você é livre…

Ops, post errado.

1 curtida

Instalei o sistema em um MBP 2012, funciona que uma beleza. Via patched… só foi retirado o check de verificação, todos os drivers funcionando. O que deixa claro que a Apple cortou os modelos 2012 e início de 2013 por questões comerciais.

Rapaz, acho um indício, mas não necessariamente “deixa claro” que a Apple cortou os modelos 2012 e início de 2013 só para forçar as pessoas a comprarem computadores novos (que é o que eu acho que você quis dizer).

O fato do seu computador funcionar perfeitamente agora não garante que ele não possa quebrar num update futuro. Além disso, pode ser que ele funcione perfeitamente pelo resto da vida “por sorte”. Também pode ser que algo tenha quebrado, apenas não seja algo que você utiliza.

Eu imagino uma série de razões pela qual a Apple pode escolher não permitir a atualização nesses computadores. Uma delas seria forçar as pessoas a atualizar, sim (e não me entenda mal, não estou entrando no mérito de qual das razões é mais provável, apenas esclarecendo que discordo de que a sua instalação ter funcionado signifique que só pode ter sido essa a razão). Mas a Apple também pode ter escolhido não permitir essa atualização nesses modelos para não ter que gastar recursos dando suporte a um computador tão velho.

É parecido com quando eu desenvolvo uma aplicação web. A empresa em que eu trabalho garante no contrato que damos suporte à versão 11 do Internet Explorer, e por isso tudo que eu faço eu preciso garantir que vai funcionar no IE 11, mas pode ser que funcione no IE 10 ou pode não ser. Acaba sendo “sorte”.

O motivo também pode envolver a arquitetura dos computadores considerando algum plano futuro da empresa relacionado ao suporte aos processadores Intel, e coisas do tipo (que estariam diretamente relacionados porque imagino que quando não houverem mais processadores intel para dar suporte, eles vão deixar o macOS só na M1).

2 curtidas

Pode ser isso tudo que falou… Mais sobre quebrar algo utilizando essa versão não compatível com alguns MacBook vintage acho difícil… visto que o projeto está sendo mantido pelo Github, e está sofrendo constante atualização. Até um aplicativo dedicado já tem para instalar futuras versões do sistema sem erros.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.