Apple remove VPNs da App Store russa após pedido do governo

1 Like

Engraçado, muitas empresas estadunidenses saíram da Rússia por causa dessa guerra, empresas que nem tem o marketing direcionado a privacidade, segurança, liberdade, etc, etc… que a dona :apple:.

Ela com toda essa pompa, ainda está lá. É sempre assim, um peso, duas medidas.

1 Like

A Apple depende dos países orientais (Rússia e China), então, ela apenas cumpre as ordens locais, para não ser “banida” nesses países.
Se ela deixar esses 2 mercados chave, ela cairia no ranking global das empresas que “mais vendem smartphones”, além que abriria um vácuo pra Huawei, que já vem crescendo a base do seu HarmonyOS nesses mercados orientais (justamente por nesses países, os “serviços Google” não fazerem falta)!

4 Likes

Dúvida sincera @felipefreitas: o nome certo do país não seria atualmente Belarus? Já que em 1991, o país informou a Organização das Nações Unidas de que a partir daquele ano, o nome oficial seria República de Belarus; mas pergunto mesmo, pois não sei se no português, fora em usos “protocolares ou governamentais”, se usa Belarus.

1 Like

Um dos pontos que venho pensando em migrar para um Android Tipo GrapheneOs e a possibilidade dos apks da vida, pq do jeito que estamos indo, cada dia será maior as censuras.

Rapaz, eu tive essa mesma dúvida na hora de fazer o texto. Porém, focado em terminar a notícia, não aprofundei muito em qual é o termo correto. Vi por aqui que em Portugal usa essa grafia do texto, que é a transcrição do russo. O país pediu para ser chamado de Belarus quando entrou na ONU em 1991 e a embaixada no Brasil “assina” como Belarus.

Vou corrigir. Não é como a República Tcheca/Tchéquia que “aceita” as duas formas. Aspas porque parece que o primeiro é para usar na comunicação formal.

3 Likes

Interessante, então tem diferença entre o Português PT e o Português BR!

Sim, verdade! Mas eu uso os 2, depende de como eu lembro de escrever na hora hahaha

Ano passado estive na Russia, não é bem assim muito destas empresas o ocidente erroneamente acha que saiu, porém exemplo coca cola apenas mudou rótulos e nome, mc Donalds o mesmo fato. Se usarem a marca principal pega mal né kkk.

Pelo menos foi o que eles anunciaram kkk
A notícia é que havia mudado os nomes mesmo, devido eles terem saído. Porem pode ser que tenham mudado só o nome mesmo para melhor passar, isso não é difícil de acreditar.