Apple quer remover apps "desatualizados" da App Store e irrita desenvolvedores

Faz muito bem em remover. Não é porque o app está funcionando que tem que deixar abandonado. O mínimo é pelo menos uma grande atualização anual, pra fins de compatibilidade com o novo iOS e aquelas correções de bugs e segurança. Pode até cobrar por essa atualização anual se quiser, como alguns apps fazem já.

3 curtidas

Exatamente, vejo muita gente comentando como se a Apple estivesse pedindo que implementem recursos e novidades nos apps e não é isso… tem que ter atualização constante sim pra corrigir bugs, vulnerabilidades de API’s antigas e também pra melhorar a compatibilidade com novos hardwares. Se o projeto tá acabado, então tira da App store e deixa quem baixou ir lá e continuar usando mas minimiza o risco de novos usuários pegarem um app crashado ou até mesmo com riscos de segurança.

3 curtidas

Uma opção interessante é que em vez de remover eles apenas parassem de recomendar o app. Por exemplo, se não é atualizado, para de aparecer nas buscas por aplicativos, só fica disponível pra instalar quem acessar pelo link.

Quando o app fosse atualizado voltaria a aparecer nas buscas.

3 curtidas

Ah… se a Apple é dona da loja ela que faça o que quiser. Os desenvolvedores estão lá de voluntários. Não gostou? Saia. Simples assim. Não é democracia, nunca foi. hahaha

1 curtida

só fazer uns 10 comentarios no codigo e upar com nova assinatur e pronto.

4 curtidas

Eu pensei exatamente a mesma coisa

Tem um aplicativo da red hat que já ficou 4 anos sem atualizar, e o mesmo aplicativo ficou outros 2 anos sem atualizar.

Tem aplicativo que não precisa atualizar constante, sendo bem feito, pode ficar mais de um ano.

A Apple não dizer os requisitos vai trazer muito problema e discussão sem necessidade.

Mas o problema principal, é que as pessoas continua instalando aplicativos sem olhar as características e permissões do aplicativo

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.