Apple quer cobrar para você impulsionar posts no Instagram e TikTok

Me preocupa que nós, meros usuários, estaremos em meio esta disputa entre gigantes lutando por grana de anúncios.

4 curtidas

Pô, Apple sovina… tem grana pra dedeu e agora quer explorar até os “influencers” de midia social… hahahahahahahaha

3 curtidas

Apple ta querendo um processo de truste mas não sabe como pedir!

Ela ta exagerando demais utilizando seu poder economico sobre o mercado.

5 curtidas

Inevitavelmente praticamente tudo que for possível vai migrar para compras via Web nos aplicativos do ecossistema Apple. Eu já opero assim desde o início, Spotify, Office, Netflix…enfim, tudo que uso desses serviços no ecossistema Apple é assinado via Web, e depois só logado no serviço com a assinatura validada.

2 curtidas

A Apple gosta de fechar o cerco, mas agora acho que já está chegando num nível chato, em que passa do limite razoável para alguém aceitar dar 30% para a empresa.

Isso já acontece faz tempo e não é uma exclusividade da Apple ou do mercado de apps.

Sempre quem tem condições de cobrar por fora e evitar intermediários fará assim.

Mas para uma parte relevante é um investimento muito alto e complexo, sendo mais fácil repartir os ganhos e focar no que faz de melhor.

Felizmente cada um é livre para escolher, mas ai tem que aceitar a realidade dos pontos positivos e negativos de cada opção.

1 curtida

Bem feito para esses caras. Tínhamos um 3 sistema operacional e não valorizamos. Windows Phone é lindo, funcional e fluido. Agora ficamos só com Android e iOS, e está tão chato, porque um é cópia do outro, já estão iguais em quase tudo!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.