Apple pode liberar loja de terceiros e sideload no iPhone a partir de 2023

Que maravilha!

4 curtidas

Boa notícia para as concorrentes que estão processando a Apple. E menos um motivo para fazer jailbreak no iOS.

5 curtidas

:apple: “Sim a partir de hoje teremos novas lojas disponíveis, más terão que ser baixadas pela Store” “Há não esqueçam dos nossos 30%, como todo App” kkkk

Já imagino a Apple: “você poderá baixar e instalar aplicativos e lojas de terceiros livremente, mas para isso terá que obter uma licença de software livre, que custará 999€” kkkkkkkkk

Agora brincadeiras a parte, conhecendo a Apple, já imagino ela dando um jeito, ou de cobrar o usuário para isso, ou de limitar a garantia (por lei no Brasil - e em alguns outros países - a garantia obrigatória é de 90 dias, porém virou quase padrão de mercado 1 ano) pra quem fizer a instalação de software de terceiros, cumprindo só o que a lei obriga mesmo.

5 curtidas

Aqui no Brasil até podem fugir da garantia do software, mas não vão fugir da do hardware usando essa clausula, já que não vão conseguir provar que o hardware deu defeito por conta de um app de terceiros.

2 curtidas

Só que aí que tá, eles podem simplesmente colocar isso no termo de garantia, e alegar que “qualquer violação no software invalida a garantia extendida de um ano, sendo cumprido o mínimo previsto em lei”. Parece absurdo, mas vale lembrar da Samsung como exemplo: se no tal “contador de segurança do Knox”, acusa que houve alteração no software (como ROOT), a Samsung invalida a garantia, por considerar que isso pode ter causado até mesmo danos no hardware, em razão de superaquecimento por apps indevidos, etc.
É aquilo, espero de vdd que a Apple não faça tal prática, mas vindo da Apple, não duvido de nada!

Só que root não está coberto por nenhuma politica de uso, agora o uso de apps fora da loja da google está previsto, e são as mesmas regras que a apple vai ter de seguir.

Se não fizer nenhuma alteração a nivel de SO, não vão ter como alegar mal uso.

Só ver o rolo que a apple se meteu por conta do carregador, em outros lugares do mundo a legislação até permite, mas aqui no brasil a legislação é extremamente protecionista ao consumidor.

3 curtidas

União Europeia “ajudando” a melhorar o iPhone kkk

2 curtidas

A galera do Cydia neste momento: Um sonho realizado! :joy:

Agora estou curioso para saber como isso vai se dar, apesar de ainda achar que a App Store hoje já tem força suficiente para ser a opção principal da maioria dos usuários, como ocorre com a Play Store no Android (que já é aberto).

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.