Apple pode adquirir participação na Arm holdings

Desde 2010 circula um rumor que a Apple poderia adquirir participação ou comprar a Arm holdings, empresa hoje em posse do Softbank.

Recentemente o Softbank planeja vender ativos da companhia, e seria em um momento bem oportuno. Com o mercado voltando os olhos para a arquitetura Arm, mais do que nunca, será uma disputa acirrada. E o Softbank teria interesse na venda, para se reestruturar.

Poderia a intel adquirir parte da companhia, e reaver a fatia de mercado que vem perdendo ano a ano. Ou mais uma vez deixar passar o bonde e a disputa se concentraria em Qualcomm e Apple.

Hoje a Apple possui liquidez suficiente para fazer uma aquisição desse porte, sem muito esforço.

1 curtida

Pode postar o link, sim!

E respondendo: primeiro precisaria saber quanto tá valendo essa fatia do Soft Bank! haha

Mas me pergunto se os órgãos antitruste aprovariam uma compra por parte da Apple ou Intel.

1 curtida

Acredito que uma compra integral não. Mas uma fatia suficiente para ter controle sobre decisões importantes, passe.

1 curtida

A Softbank sim passa por uma reestruturação no momento, e busca liquidar posições, mas que duvido completamente que a ARM esteja nos planos. Talvez seja a posição com maior potencial do fundo, e até então sua aposta mais certa e promissora. E duvido completamente que os órgãos reguladores aprovariam qualquer tentativa de Apple, Intel ou até AMD adquirir ou uma fusão com a holdings.
O valor também seria astronômico! Como a posição segue em alta e com horizonte promissor a médio e longo prazo, não sairia por menos de US$ 80 bilhões!

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.