Apple pede para usuários não cobrirem webcam de MacBooks

Originally published at: Apple pede para usuários não cobrirem webcam de MacBooks – Computador – Tecnoblog

Cobrir a câmera de MacBooks pode danificar a tela, diz Apple em artigo de suporte

Se a Apple diz que só é ativada ao acender a luz, então tudo bem, confio nela.

9 curtidas

Ahãm, acredito…

1 curtida

Acho isso de cobrir a câmera uma bobagem kkkk Todos os dias temos 2 (ou mais!) em nosso telefones que são de melhor qualidade ainda :joy:. E mais, do que adianta se cada vez que você usa as redes sociais, tudo é coletado. Eles não precisariam olhar sua camera, tá tudo livre na net.

3 curtidas

Tampe a webcam e estrague sua tela, faz sentido, valeu Apple

Tanto MacBooks, quanto iPads tem travas de hardware e software para desabilitar áudio e vídeo.

Todo laptop tem LED ao lado do sensor da câmera para quando a mesma esteja ligada, ele acenda em conjunto. Porém isso não significa que não possa ser burlado com algum comando e não garante total integridade.

A melhor solução continua sendo o boa e velha fita adesiva, eu faço isso no meu laptop msm nunca usando a webcam e continuaria com um futuro laptop caso eu comprasse. Outra coisa, já pararam pra pensar que a maioria das pessoas não pensam nessa segurança de câmera frontal em smartphones e tablets? Por isso que a ideia de smartphones com câmera pop up tmb é uma ótima ajuda para se defender de apps que utilizam a câmera para gravar algo sem sua permissão.

Nada é impossível pode ser que seja improvável mas nunca vai ser impossível.

Acho coragem da apple dizer que a câmera só ativa com a luz acesa porque eu tenho 99,99% de certeza que algum hacker vai burlar ou já burlou essa trava.

@ViniciusHVC
Tampe a webcam com uma tampa plástica de terceiros que não leva em conta a engenharia da carcaça do Macbook e corra o risco de estragar a tela ao fechar o laptop.

Pronto, corrigi pra você.

@Joao_Almeida
Só porque existem vários meios de se conseguir informação não faz com que um meio seja irrelevante. Quanto mais informação eles (os que estão coletando as informações) conseguirem, melhor.
Fora que a relevância de cada dado muda de acordo com o seu inimigo.

Eu entendo o seu ponto. Mas até o momento não vi nenhum software burlar as travas do sistemas de permitir ou não acesso à câmera, ainda mais em sistemas como os da Apple que são bem seguros em relação a isso. Mas, cada um acredita no que quer.

Se não confia na Apple, então não compre um Macbook, oras.

Não entendo porque deixam o led ser controlado pelo software, ele devia tá diretamente ligado a linha de energia da câmera, alimentou ela de energia o led liga, não tem engenharia mais simples que isso e a prova de hacker (a não ser que estejam considerando o hacker desmontar o teu notebook e modificar o hardware da câmera).

3 curtidas

Se não viu esse tipo de técnica segue o artigo sobre burlar a webcam de um Macbook, talvez já tenham corrigido essa falha nos novos Macs, mas pode existir outras. Isso também é valido pra Windows. https://jscholarship.library.jhu.edu/bitstream/handle/1774.2/36569/camera.pdf?sequence=1&isAllowed=y

2 curtidas

Também acho, mas o engenheiro, como o pessoal que coloca a senha 12345678, pensou: ninguém vai pensar nisso, obvio de mais.

1 curtida

Isso já não foi burlado??
Meu lenovo de 7 anos de idade têm a luz, mas eu ainda prefiro cobrir a câmera.

Mano, a webcam do meu mac só funciona qnd tem algum led acesso, no caso o verde… imagina os novos macs que vao vir com o big sur? é muita privacidade, parem de ficar cobrindo, plmds

os iOS 14 vai melhorar isso nos iPhones também.

Né mano. O Google sabe tudo, até onde eu moro, cartões etc. Pra que vao querer ver minha cara?? É mais facil vender um aplicativo e ele roubar nossos dados, boom

@Felipe_Silva, dei uma pesquisada bem rápida aqui sobre o que vc disse. Não é muito confiável, pois não é um comunicado oficial, mas encontrei comentários de alguns usuários que afirmaram que a luz da webcam é integrada à câmera e que esta literalmente envia energia para luz indicadora.