Apple pede desculpas por polêmico comercial do novo iPad Pro

2 Likes

Pra uma empresa que teoricamente pensa no meio ambiente, esse tipo de comercial não poderia existir. Transformaram em lixo objetos usáveis.

9 Likes

:expressionless: tá falando sério? Hoje em dia fica dificil saber se as pessoas estão falando sério ou realmente pensam dessa forma.

11 Likes

Existe o BTS deste vídeo? Queria ver quais foram efeitos práticos e o que é renderização.

2 Likes

Queimaram tantos neurônios pra no final sair um vídeo dramático que mal lembra um iPad.
Achei bem paia esse comercial.

7 Likes

pra mim, não foi nada demais, é só um comercial que junta tudo em um ipad

8 Likes

Essa geração tá doente. Tudo tem que ser problematizado… Nem um comercial passa.

19 Likes

Povo anda muito mimizento!! Pqp viu!
Geração moranguinho.

16 Likes

Existe algum estudo científico que tenta explicar como as pessoas de hoje se tornaram tão imbec1s?
O pior que esse tipo de pessoa pode votar. Como será no futuro? Tá saindo do controle isso.

Fico pensando se no oriente (Rússia, china, Turquia, etc) sofrem dessa mesma patologia do ocidente.

11 Likes

sempre existiu, é que antes não tinha internet e rede social para dar alcance

8 Likes

Poxa, eu achei o comercial super legal. Nunca imaginei que fosse gerar polêmica…

3 Likes

Me causou tristeza. Não é necessário destruir nada para fazer contraste com o novo. Como na arquitetura (onde também há arte) o legal é termos construções de diferentes épocas e estilos coexistindo. Imaginem daqui a algumas décadas uma empresa de robôs fazendo um comercial onde se destroem vários produtos Apple para fazer contraste com seu mais recente produto robótico de IA que desemprega humanos em massa?

6 Likes

Estou sim.

4 Likes

Por isso que não tem mais nenhuma propaganda memorável ou que vai ser clássica daqui uns anos. Tudo agora tem que ser anunciado ao pé da letra, não dá pra fazer algo fora da caixinha que logo meio mundo problematiza em vez de usar o Tico e Teco pra pensar um pouco.

Eu vi a propaganda, entendi a mensagem que ela quis passar de primeira e achei genial. Mas, pelo visto, acho que eu e outras pessoas foram minoria.

10 Likes

Só rindo mesmo. Ainda se sentem obrigados a pedir desculpas.

Capaz de quem tá chorando nem ser consumidor da marca. Já passou da hora das empresas pararem de levar em consideração o que a galera de redes sociais acha ou deixa de achar.

7 Likes

Lembrei de quando a Fox pediu desculpas pelo cartaz do filme X-men Apocalipse, pois diziam que estimulava a violência contra as mulheres, kkkkkkkkkkkkk

10 Likes

Eu não diria que é galera de redes sociais no plural, pois quem reclama disso geralmente é só a galera do Xwitter.
Nas outras redes sociais até tem alguns malucos falando besteira, mas não costuma ter muito impacto.

7 Likes

Porém, muita gente entendeu que o vídeo transmite a ideia de que a tecnologia está substituindo habilidades humanas, como a de tocar um piano ou pintar um quadro. Em tempos de inteligência artificial criando textos, imagens e vídeos em segundos, o comercial parece ter sido especialmente incômodo para profissionais de criação.

Ué mas não é isso que está rolando? Vão ficar em negação ao invés de criar alternativas ou provar o seu valor?

Comercial sem nada demais.

3 Likes

Sem contar q nos relacionados mostraram q basicamente fizeram o mesmo comercial q a LG uns anos atrás.