Apple Pay faz alguns usuários do metrô de Nova York serem cobrados em dobro

Originally published at: https://tecnoblog.net/320988/apple-pay-cobra-usuarios-em-dobro-metro-nova-york/

Segundo o órgão de transporte público de Nova York, cerca de 30 passageiros relataram o problema

Mas a Apple já não faz os usuários pagarem em dobro por tudo? Tipo, telefones tbm… :stuck_out_tongue:

3 curtidas

eu entendi que é uma “feature”

2 curtidas

Uma questão de UX, talvez?

Pelo o que entendi, o usuário deve manter o iPhone ou o cartão OMNY longe do sensor da catraca.

Imagino que deixar a carteira com o cartão físico no outro bolso que não o do iPhone resolveria: o NFC não chega tão longe, pelo o que me lembro.

Isso é um grande absurdo da empresa cobrar em dobro!!!

A feature era não precisar da biometria pra liberar a catraca.

Usuários que ativaram essa feature e que resolveram pagar o metrô cm o método tradicional, estão enfrentando o duplo pagamento porque estão aproximando o iPhone/Watch cadastrado pra liberar a catraca automaticamente sem a biometria.

Então o erro é do pagante que ativou uma feature que não vai usar. Era só pedir a biometria novamente pra evitar a dupla cobrança.

2 curtidas

Tivemos problemas de implementação parecidos com esse no PagSeguro… Que eu lembre as contas até R$50 não pediam digital ou senha…

era pra ser uma piada! hahahaha
comentei pelo título da matéria mas não cheguei a ler, confesso.
geralmente qualquer bug da apple é tratado como recurso ou, como vc apontou, uso errado da parte do usuário hahaha

1 curtida

De qualquer forma, pagar usando o smartphone ou Apple Watch é uma experiencia ótima. Na minha viagem pro Rio andei de metrô e foi uma ótima experiencia passar pela catraca só aproximando o celular, sem precisar ficar comprando passe.

Nesse caso não é um problema em si, pode ser uma feature do próprio serviço.
Por exemplo, nos cartões administrados pelo Itaú o Apple pay pode ou não solicitar senha/digital de acordo com o valor da compra e perfil de compra do usuário, não necessariamente pelo valor da despesa.

Em cartões contactless também ocorre essa definição, que só pede a senha do cartão físico se forem compras acima de R$50,00.

Eu defino como problema se implementação pelo motivo de que é uma situação não pensada ou que foi pensada e foi deixada para lá, hoje tem o mesmo se vc tem “sem parar”, os shoppings colocaram em todas as cancelas, então não tem mais como vc não usar se não tiver…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.