Apple Music tem nova retrospectiva para 2022, mas está longe do Spotify

A playlist das músicas mais ouvidas do ano está disponível desde janeiro e vai sendo atualizada a cada semana até o final de dezembro (o que considero melhor do que o modelo do fechado do Spotify). O nome dela é Replay 2022 e achei no aba Explorar do Apple Music.

3 curtidas

Já achei suficiente. Finalmente a Apple parece estar dando atenção ao Apple Music… isso era muito pedido e todo ano era triste n ter isso.

Agora só faltam lançar um concorrente do Spotify Connect. Ninguém merece usar o Apple Music na Alexa ou computador. A integração é um lixo!

Espero q agora com a onda de investimentos no Apple Music, a Apple adicione coisas novas. Recentemente tão adicionando suporte a várias montadoras de carros e até Google home, então ainda estou esperançoso.

3 curtidas

Aff, sempre sou excluído dos rolés. :frowning:

Vou atualizar aqui. Valeu pelo toque!

Ficou bem bonito! Queria muito que mostrasse os números das reproduções das músicas na página dos artistas

o Apple Music tá atrás do Spotify em muita coisa, quem dera fosse só na retrospectiva.

Tem o tanto de assinantes por fanboylismo, nada justifica vc pagar o mesmo preço do Spotify num Apple Music. Não dá nem pra dizer que o audio especial vale o investimento.

3 curtidas

Que revolta ra.henrique. Mas me diz o que é tão ruim ?

O Audio espacial com os fones da Apple é um outro patamar de ouvir música que eu nunca tinha visto, comecei a re-ouvir músicas que não ouvia mais, pois muda tudo.

Quanto a curadoria, interface, se é um pouco melhor ou pior, é muito pouca coisa. Particularmente, tenho AMAZON MUSIC, SPOTIFY e APPLE MUSIC, a curadoria da Apple no meu gosto é a melhor, nos outros só rola axé, Anita, pagode, nada contra, mas não é o meu gosto.

Outro ponto positivo que faz todo sentido, quem usa iPhone, preferir o da Apple, sem frescura, é a integração com o ecossistema e o plano mensal APPLE ONE, fica muito barato, fica imbatível a integração com relógio e todos aparelhos.

Sem detonar nenhum outro, o AMAZON MUSIC é maravilhoso também, no FIRE TV é embatível. O Spotify é ótimo em playlist compartilhada com amigos. E o APPLE MUSIC é embatível em qualidade do áudio, preço e integração com ecossistema Apple.

1 curtida

Fala por si. Além do Audio EspAcial, tem o áudio Lossless pelo mesmo preço, isso sim, pra mim é um diferencial, coisa que nenhuma outra plataforma de Stream oferece sem cobrar a mais! :man_shrugging:

1 curtida

Qobuz já começa no Lossless

1 curtida

Isso, somado ao AirPod Pro, é um negócio de outro planeta.
Aquele clichê do mágico…

Sempre gostei de ouvir música, caixas de som boas, potentes, com peso, fone de ouvido a mesma coisa. Sem aquele preciosismo todo dos audiófilos.

Comprei o AirPod Pro sem muita pretenção. Cara… valeu cada centavo. O que eu estava perdendo até então ? É outro patamar de ouvir música, nunca tinha visto nada igual. Tu percebe outros detalhes nas músicas, tudo que ouço, viraram quase que músicas novas.

Apple Music + Air Pod Pro, ou para quem preferir, o Airpod MAX, é uma experiência nova de ouvir música impressionante.

Ainda fica devendo muito para o Spotify. A curadoria para o usuario esta muito longe de ser boa, eu só recebo indicações de músicas que são bem distantes dos meus estilos, e repetidas vezes, isso é até irritante. O Lossless só justifica pra quem consegue ficar parado curtindo o som, o que não é meu caso, que escuto no trabalho, então a música é só apoio, ou no treino, limpando a casa, essas coisas. E sem fones de ouvidos bom, você perde toda essa experiência. Mas mesmo pra quem quiser som HD, o Tidal oferece o mesmo com uma curadoria melhor. Apple Music é só pra quem tem todo um ecossistema e é mto fã da Apple

Ps: já é mais caro kk. Eu tbm acho ridículo. Ele é muito inferior… alguns dizem q ele tem mais qualidade de áudio, blá-blá-blá, mas a verdade é q essa diferença de áudio é insignificante para a maioria das pessoas que provavelmente estão usando o próprio Bluetooth (algo que a própria Apple empurrou).

As recomendações de músicas além de melhores no Spotify, também são mais variadas. No Apple Music vc é limitado a umas playlists atualizadas semanalmente e uma estação de músicas aleatórias… bem distante das daily mixes do Spotify com diversos gêneros diferentes (que só aumentam a afinidade pelas músicas).

Fico contente que pelo menos a falta de aplicativo parece estar acabando (ou pelo menos a Apple está trabalhando nisso). Recentemente vi que a Apple lançou o Music para Tesla e, ao q tudo indica, está tentando levar o app para outras plataformas. Hj o Spotify roda até em uma batata!

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.