Apple Music paga o dobro do Spotify por cada reprodução de música

Originally published at: Apple Music paga o dobro do Spotify por cada reprodução de música – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Desse pagamento de um centavo de dólar, o Apple Music destina 52% do valor para a gravadora e o restante vai para o artista

Apple e talvez o Google realmente destinam mais por reprodução em vista ao Spotify, mas sempre precisa ressaltar que para as gigantes é um mero pequeno percentual de seus negócios, que não necessariamente precisam ser rentáveis a curto/médio prazo. Ao Spotify a coisa muda de figura, seu serviço de música é sua existência, além do que toda a operação foi estruturada com dinheiro de investidores, que não pode se dar ao luxo de manter um negócio de posicionamento “estratégico” (como Google e Apple), ele precisa se vislumbrar rentável num prazo mais curto, diferente de seus concorrentes. Resumindo, quando a Apple paga maior rentabilidade aos artistas/gravadoras, não porque a mesma seja “cool”, ou se importa em maior grau com o meio musical, e sim pelo motivo de ter um negócio mais estruturado, sem necessidade de retornos financeiros rápidos…

3 curtidas

Tem que como viver só de stream?? Provavelmente não.

Mas é claro, ela não rouba 30% do Spotify? da Netflix? Assim é fácil tu pagar mais ou cobrar mais barato, concorrência justa pra que né?

Eu me recuso a pagar por um serviço desses vindo da Apple ou Google, isso é praticamente incentivar um monopólio. Eu uso Deezer desde 2012, se fosse pra sair do Deezer, eu iria pro Spotify.

1 curtida

Eu penso da mesma forma!! Usei Apple Music no período de 90 dias grátis, mas não me convenceu nem como serviço…Claro, tem conteúdo praticamente idêntico, mas ainda está atrás no algoritmo de recomendação e nas listas bem mais completas, além dos podcasts.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.