Apple Music ou Spotify; qual o melhor?

Originally published at: Apple Music ou Spotify; qual o melhor? – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Veja o comparativo e descubra qual o melhor app de streaming de música entre concorrentes de peso: Apple Music ou Spotify

Spotify só precisava de uma parceria cm a Vevo que distribui videoclips atualmente junto cm o YouTube. Aí sim ficaria um serviço completo. Com catálogo tanto de música como videografia dos artistas.

1 curtida

Tem dois erros na matéria,

1° - Nela afima que o Apple Music não tem aplicativo para Windows 10, porém desde que lançou, o serviço pode ser acessado pelo iTunes, serviço da Apple disponível para PC por anos;

2° - Na penúltima pergunta dizia que o Apple Music em seu plano familiar apenas 5 pessoas podem utilizar, porém como divulgado pela empresa em seu site e app, 6 pessoas podem utilizar a assinatura família. Causando um empate na última categoria.

Já utilizei ambos serviços, hoje prefiro o Apple Music pela forma em que as letras das músicas são apresentadas e a AI quase sempre acerta nas recomendações, diferente da experiência que eu tinha no Spotify. Porém os dois são excelentes serviços.

1 curtida

Acrescento na lista dos recursos não citados o fato de o Apple Music, rodando no iPhone, ter completa integração com a interface iPod dos sons automotivos não compatíveis com o Apple CarPlay.
Conectando o iPhone pelo cabo ao som, pode-se controlar a reprodução, pesquisar na biblioteca de músicas, exibir detalhes da música em reprodução (inclusive com a capa), recurso restrito a apenas ver o nome da música e passar para a próxima ao usar outras plataformas.
Esse recurso foi um dos que mais pesou para eu decidir assinar o serviço, mesmo tendo a assinatura do DEEZER inclusa no meu plano do celular.
Sem falar na integração nativa com todo o ecossistema apple, rodando nativamente no Apple watch, Apple TV, além de iphone e iPad.

1 curtida

Obrigado pelo feedback. Corrigido.

1 curtida

Gente me desculpem. Tenho os 3 serviços. O Spotify é o pior deles. Qualidade de som é beeeeem inferior que o Tindal e o Apple Music. Faça um teste: Compare a qualidade colocando em caixas mais potentes. A qualidade do Tindal ou do Apple Music é muito superior. Sou Dj e toco. Abandonei o Spotify para não passar mais vergonha. A qualidade, muitas vezes parece que está em mono, mesmo colocando que toque em qualidade superior. Fora que tem músicas com suspeita de cover.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.