Apple Music adiciona áudio lossless e Dolby Atmos sem aumentar preço

A Amazon Music foi ligeira e tratou de fazer o mesmo nos Estados Unidos oferecendo músicas HiFi sem aumento de preço.
A conferir como Spotify, Tidal e Deezer vão reagir.

1 curtida

Para quem está no ecossistema da Apple, assinar o Apple One torna-se cada vez mais interessante. Agora fica a dica de quem entende … quais fones (ou qual perfil) poderiam tirar proveito desta qualidade?

2 curtidas

Qualquer um que tiver um fone Apple ou Beats, terão Dolby por padrão. E em fones compatíveis, como AirPods Pro terá o áudio espacial.

Já o lossless e lossless de alta definição somente com fones ultra premium com auxílio de um DAC. E daí fica claro que esse formato não é para qualquer um, e sim para quem gosta de investir em qualidade sonora e em equipamento.

1 curtida

Sei do abyss-headphones

Mas nunca ouvi nada nem perto disso =]

Já fiz inúmeros testes ABX, em que você escuta um áudio lossy, o mesmo lossless e uma amostra que você tenta identificar qual, e nunca consegui acertar pelo menos 95% necessários para afirmar que realmente consegue distinguir entre os dois. Também já fiz o mesmo teste com áudio em 16-bit/44 kHz vs. 24-bit/192 kHz e também fui incapaz de perceber diferença. Tenho equipamento de som decente, mas mesmo que eu tivesse fones de ouvido e DAC high-end, acho que não conseguiria identificar qual é qual.

Muitos alegam ter “ouvidos de ouro” e supostamente conseguiem distinguir, mas nunca fizeram um teste ABX para comprovar se conseguem mesmo ou se não passa de placebo/pareidolia.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.