Apple Mac Pro chega a até R$ 687 mil com novas placas de vídeo da AMD

Se eu tivesse o dinheiro que o Elon Musk tem, por exemplo, ainda faltaria coragem pra comprar esse belezinha :sweat_smile:

4 curtidas

Vale a pena só pelo ecossistema :pensive::+1:

3 curtidas

É nesse segmento que não entendo como a Apple pode migrar para seus SoCs ARM…Sei que a arquitetura é escalável, mas realmente não acho que para diversas tarefas GPUs integradas consigam substituir soluções da AMD/Nvidia.

1 curtida

Esse nicho é mais complicado mesmo, até por isso o Mac Pro deve ser o último da linha a ser atualizado para ARM. Segundo rumores, a Apple vai lançar no ano que vem uma versão mais compacta do Mac Pro com chip Apple Silicon, mas ainda sim irá manter o modelo Intel para quem precisa dele.

4 curtidas

Sai $1000 cada rodinha Apple.
Deus, por favor que os rumores do carro da apple seja real. Nunca te pedi nada…

4 curtidas

Agora nem é questão de vender o rim, é trabalhar na noite mesmo. Se é que vocês me entendem. hahaha

1 curtida

Não acho que no Mac Pro ela vá seguir esse caminho exclusivamente. Pode até ter no SoC 120 núcleos dedicados para GPU, porém hoje ela já faz uso da afterburner, que consegue lidar com 3 sequências de 8K ProRes RAW. Vejo ela expandindo o uso da Afterburner e tornando ela até mais especializada.

Fora que o projeto do M1 foi fechado a 3 anos, e ao que parece o projeto de 3nm que a TSMC usará nos Apple silicon, foram recentemente aprovados pela Apple. Ou seja, estamos vendo apenas uma fração do que ela já sabe que é capaz de atingir.

2 curtidas

Faz sentido!!

Eu ainda sou meio cético nesse segmento Douglas, até porque a Nvidia e AMD vem evoluindo com muita coisa proprietária. Uma coisa eu tenho praticamente quase certeza, essa linha não consegue o prazo de 02 anos auto imposto pela Apple para sair da arquitetura X86.

Negócio é mais caro que um Mustang GT, porra hein

2 curtidas

Absurdamente caro mesmo para profissionais e empresas.

2 curtidas

Vale cada centavo.
É um valor bem alto, mesmo pro segmento empresarial mas o sistema é tão bem otimizado que vc realmente utiliza a maquina inteira.

Setup excelente pra quem vai fazer um filme de animação 3D ou simulações complexas

Acho que vou começar comprando as rodinhas por enquanto.

1 curtida

Um carro da maçã sem noção deve custar um bilhão o modelo básico que vem sem motor :rofl::rofl::rofl:

Kkkkk… tu já comprou o seu?:rofl::rofl::rofl:

Por 20% desse valor se monta um PC melhor :rofl::rofl::rofl::rofl:

Vale mais que meio milhão de reais? Ecossistema é algo útil se você tem vários dispositivos como consumidor, mas um profissional quer variedade, que tudo seja possível que funcione e não ser limitado com quais coisas você pode fazer um upgrade de hardware.

Sei não, 5k a mais por mais um tera de SSD é de mais sendo que em conversão direta 2TB sai por 1K, 2K no mercado nacional.

Também otimização é relativo, é rápido por que o sistema dá maior sensação de fluidez ou por que é de fato? muitos profissionais que usam o Mac usam Final Cut e o Logic Pro, e pelo que eu sei o mérito da otimização é desses softwares que são muito bem feitos, mas para outras aplicações considerando uma maquina com Windows de poder focado para gráficos, essa iria mesmo comer poeira?

Mesmo se eu fosse rico eu daria cada centavo penando por um workstation de usos tão específicos. O ecossistema que a Apple cria nesse tipo de produto serve só pra determinar o que entra e saí do desktop por preço de designer. Seria melhor se fosse logo ARM para servir de motivo.

E também, não é que tenha algo de errado com X86. Intel tem sido duvidosa, mas por volta de 2024 vai ter paridade com as vantagens da arquitetura ARM, e a AMD e a Qualcomm tem planos também. Apple Silicon é exitante e impressionante mas não é inalcançável e completamente distinta… sla.

1 curtida