Apple lança MacBook Pro de 13" com novo teclado no Brasil

Originally published at: Apple lança MacBook Pro de 13" com novo teclado no Brasil – Computador – Tecnoblog

Apple vende novo MacBook Pro de 13 polegadas (2020) com teclado tesoura; preços variam entre R$ 14 mil e R$ 40 mil no Brasil

1 curtida

Mudança muito bem vinda. As teclas “borboleta” foram o maior fiasco da história da linha de Macs da Apple.

Pra quem não sabe: Teclas nesse formato param de funcionar ao menor sinal de poeira ou partículas no teclado. Isso significa que mesmo sendo cuidadoso (como eu era), depois de 6-8 meses algumas teclas começam a disparar 2x quando apertadas, ou não disparam nenhuma.

O nível de problemas cotidianos que isso gera, desde email com erros de português até erros de programação ou campos “mal preenchidos” em cadastros ou no internet banking é tão grande que torna o Macbook praticamente inutilizável.

A situação chegou num ponto que eu tive que comprar um teclado bluetooth para usar o meu MacBook e ele virou um desktop na minha mesa.

Obs.: Se você pensou que é só limpar o teclado, saiba que nada com a Apple é tão simples. As teclas são muito frágeis e o risco é grande de quebrar a “garrinha” que prende ela no teclado. Algumas pessoas tentam limpar com ar comprimido sem tirar as teclas, mas também não resolve 100%.

Enfim, foi um erro gravíssimo de design dentro da Apple, que definitivamente deve ter custado a cabeça de alguns funcionários.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.