Apple lança iMac de 27 polegadas com Intel Comet Lake

Originally published at: Apple lança iMac de 27 polegadas com Intel Comet Lake – Computador – Tecnoblog

Novo iMac de 27 polegadas traz também GPU Radeon Pro 5300 ou superior, até 128 GB de RAM e câmera FaceTime de 1080p

1 curtida

Não sei se vale a pena investir num Mac com chip Intel agora, já que o Apple Silicone deve chegar em breve, ou será apenas na linha MacBook primeiro?

Provavelmente vai demorar alguns anos até a Apple lançar iMacs com chips próprios (dois anos talvez).
Eles devem lançar primeiro nos MacBooks pra fazer o grosso da transição enquanto fazem os ajustes finos e atraem os desenvolvedores.
Só depois disso (e de ter certeza de que eles conseguem produzir chips em escala suficiente) que eles devem partir pros iMacs, E mesmo assim, eles ainda devem oferecer versão com Intel concomitantemente por um período e manter o suporte para essas versões por mais um outro período depois que eles pararem de produzir com Intel.

Eu chutaria pelo menos 5 a 7 anos de suporte ainda.

Também acho que no iMac vai demorar mais. Quanto a Linha Mac, ouvi dizer que a Apple vai arrumar uma solução semelhante ao Rosetta quando ela fez a transição do PowerPC para os processadores Intel!

https://www.google.com.br/amp/s/tecnoblog.net/348776/sai-intel-entra-apple-silicon-transicao-arm-macs/amp/

Time: 1.26.10

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.