Apple indica que novo iPhone SE será montado no Brasil

Originally published at: https://tecnoblog.net/334355/apple-indica-que-novo-iphone-se-sera-montado-no-brasil/

Apple publica imagem do iPhone SE de 2020 com texto “indústria brasileira” na parte de trás; celular custará a partir de R$ 3.699

Gente… Sou nova nesse negocio de Apple… Alguém me explica pq o preço é tao diferente??? 399 dólares dariam pouco mais de 2000,00…

1 curtida

Chama-se “lucro Apple”.
Onde o valor é calculado da seguinte forma: pegue o valor em dólares, coloque um zero a direita e terá o preço em reais.
US$ 399,00 → R$ 3990,00

3 curtidas

Se for Mac multiplica por 30.

1 curtida
A Apple cobra US$ 399 nos EUA pelo modelo básico do novo iPhone SE; ou seja, ela usa uma taxa de conversão de aproximadamente R$ 9,30/US$.

Gosto muito do iPhone e amo a usabilidade e estabilidade do iOS. Mas poxa, que baita desrespeito cobrar 3.7k em um aparelho com design tão obsoleto. Para mim, é difícil evitar comparações com concorrente da mesma faixa de preço – com suas telas OLED “borderless”, leitor biométrico embaixo da tela e vários outros mimos.

Por ser um produto aparentemente “fabricado/montado no Brasil” eu esperava pelo menos um preço mais justo e competitivo, que fizesse justiça a “ideia acessível” que o iPhone SE parece se posicionar.

Os produto da Apple possuem sim várias qualidades, mas pagar esses preços que ela cobra no BR não faz sentido algum. :confused:

2 curtidas

Você esqueceu dos impostos

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.