Apple finalmente adota RCS no iPhone

2 Likes

Mal posso esperar pra chegar aqui pra eu desativar.

10 Likes

usuário de Apple é intankável
é pra ficar realmente no cercadinho/jardim da maça mesmo.

8 Likes

É pq quem liga pra SMS/RCS hoje em dia mesmo? kkk a própria notícia falou o quão isso é dispensável por aqui.

As únicas vezes q usei SMS foi quando tava numa festa e a internet não funcionava direito, então fui de SMS. O RCS tbm não funcionaria nesse caso.

De mais, o RCS só serve pra mandarem spam mais bonitinho (eu uso Android tbm).

Nos EUA pelo menos quase ninguém usa apps de mensagem, exceto talvez pelo Messenger.

3 Likes

Muito bom para os americanos, mas pra mim no Brasil, não muda nada kkkkkk
Sigo no WhatsApp falando com 90% dos meus contatos, uns 8% eu falo pelo Telegram (prefiro, mas pouca gente usa), e meu iMessage eu uso só pra uns 2% (falo com uns 4 pessoas por lá só kkkkkk)!!

7 Likes

Hummm… que revoltadinho!

5 Likes

A última vez que usei SMS foi porque estava sem sinal de internet, mas a pessoa nem viu minha mensagem…
Mensagens SMS no Brasil só serve pra spam e código de autenticação.

8 Likes

E RCS também haha.

Eu até desativei aqui pra não receber spam da minha operadora.

2 Likes

Quem não ficaria intakavel? só spam que usa RCS, porque ninguém usa

2 Likes

Me lembro que lá por 2004/2005, com meu primeiro celular, um Nokia 2100, a Claro fez uma promo de SMS ilimitado. Nossa, era praticamente o WhatsApp hoje. Passava o dia todo conversando com o povo.

Nos dias de hoje, uma vez ou outra eu mando SMS pros amigos e alguns até respondem. Em outra situação que eu uso, é que não fico conectado no 5G o tempo todo, daí me dá preguiça ativar e receber aquela avalanche de notificações, então eu só mando uma SMS mesmo.

Sempre brinco que hoje em dia, mandar SMS é o equivalente a mandar cartas via Correios.

2 Likes

Vai servir para enviar pegadinha de “NUBANK: Compra no crédito APROVADA no valor de…”

3 Likes

Mas será q na Jordânia vai mudar algo?

Vou aguardar atualizações do nosso repórter local.

12 Likes

Aguardando apurações das nossas fontes
@igor_meloil kkkkkkkkkkk


Mas sério, sei que o Tecnoblog atinge não só o Brasil, como todos os países falantes de língua portuguesa, mas não acho que a galera de Portugal ou Cabo Verde está preocupado com isso tbm não! Kkkkkkkk

2 Likes

No fim das contas, o que isso afeta o botafogo?

4 Likes

No que isso afeta o Grêmio? :maté:

3 Likes

Tô extremamente triste em não mais poder reagir com :rofl: nos comentários.

4 Likes

Nunca vou tankar o fato de que a apple só tem monopólio nos EUA no quesito celulares por que a galera quer ver bolinha de conversa de cor diferente, americano só passa vergonha mesmo

3 Likes

Acho que é mais pq pra época do lançamento iphone era uma grande revolução além do q, segundo minha pesquisa rápida aqui, o primeiro android é de 2008, sendo o primeiro iphone de 2007. Então ele teve uma GRANDE vantagem de tempo aí.

É o q acontece com mensageiros por aí. Line no Japaão e Kakao talk na Coreia do Sul. Chegaram antes do whatsapp e por isso caiu no gosto do povo. Quando chegou um concorrente ngm iria trocar.

No caso do iphone, q não sei quando começou a ter imessage mas com ctz veio antes do whatsapp, não cobrar pra mandar “SMS” era uma baita vantagem tbm. E quando todo mundo acostuma com algo mais popular, não importa que tenha algo melhor pra usar, as pessoas vão se manter aonde é mais fácil.

Vide a galera q não troca wpp pelo telegram a não ser q o primeiro caia pq o tio zuck tropeçou no cabo.

3 Likes