Apple explica por que MacBooks pausam recarga de bateria

Originally published at: Apple explica por que MacBooks pausam recarga de bateria – Computador – Tecnoblog

Saúde da Bateria leva em consideração detalhes para aumentar a vida da bateria de MacBooks, como temperatura e forma de carregamento

Teve um tópico com um usuário perguntando sobre isso não?

Eu tiro a bateria do laptop se vou usar só ligado na tomada por períodos prolongados (meses, como agora na pandemia).
Mas parece que isso não é possível fazer nos MacBooks, o que é uma pena, apesar de não me supreender.

A bateria não é removível. O que é bom para a segurança.

Imagina que legal, o cara só tem um macbook pra usar, precisa trabalhar e vai sair para viajar no aeroporto com o mac… quando vai usar no avião: 100% descarregado. hahaha

teve sim.

Poder remover a bateria é inseguro?

Para remover a bateria, precisa abrir o computador. Nesse processo podem ocorrer entrada de elementos não desejáveis dentro da estrutura, já que o usuário não vai fazer isso em um ambiente controlado. Esse talvez seja o argumento mais fraco.

Mas existem outros, como: facilidade de remover o componente original e substituir por outro paralelo, que não tem procedência 100% confirmada. Também age como um facilitador em ataques terroristas em aviões, já que seria extremamente fácil substituir a bateria removível por outro componente explosivo.

Ou simplesmente remover a bateria e usar o computador sem a mesma, uma vez que o dispositivo não foi projetado para tal.

Na verdade, o primeiro argumento me parece o mais pertinente, junto com o segundo (que no fim é por conta e risco do usuário). Ainda assim, o primeiro realmente é um cenário improvável.
O de ataque terrorista, eu imagino que não conseguem passar um laptop com bateria modificada pela segurança do aeroporto tão fácil assim.
Talvez em aeroportos menores ou em aviões privativos.

E usar o laptop sem bateria não tem motivos para dar problema. A potência que o laptop recebe da bateria ou da porta que conecta pra tomada é pra ser a mesma e as oscilações de energia da tomada também não devem afetar a performance (a não ser que o laptop seja mal projetado ou o adaptador pra tomada seja de péssima qualidade ou esteja com defeito).
Claro, o principal problema de se usar o laptop sem bateria é que, se a energia for cortada abruptamente (cair a força, puxarem o cabo, mau contato do cabo, etc) você corre o risco de danificar alguma coisa, corromper arquivos e tal. A mesma coisa que num desktop.

Isso só aquece o mercado de reparos paralelos. A China vende um montão de bateria pra Mac e iPhone, igual água. Canais americanos e australianos são bem famosos reparando esses celulares. E a maior crítica deles é que o reparo é difícil e eles acabam no aterro sanitário pq a maioria não repara e acabam destruindo a natureza.

O meu começou a aparecer Service Recommended…

Tenho um notebook Dell e ele tem um gerenciamento da bateria que, pelo menos pra mim, me parece ser o ideal. Além do modo automático, igual isso da Apple, tem a opção de eu mesmo definir meu perfil de uso, de acordo com a minha necessidade.

Tem a opção “Express Charge” que carrega a bateria mais rápido, a opção para carregar normalmente até o 100% ou na minha opinião o mais interessante, a opção para indicar que o notebook vai ficar a maior parte do tempo ligado na tomada, e nesse modo a bateria carrega até uns 80% e para, visando preservar a durabilidade mesmo que o notebook fique vários dias na tomada.

Se em algum momento eu precisar carregar a bateria 100% para usar mais tempo fora da tomada, é só mudar lá que ela vai carregar 100%.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.